fbpx
magazine-luiza-violencia-domestica-mulher
Imagem: Reprodução

Magalu entra no mercado de desenvolvimento de games

Magalu Games inicialmente vai apoiar estúdios com jogos prontos ou ainda em processo de criação

por Carolina Firmino

Desde que adquiriu os portais Jovem Nerd e Canaltech, o Magalu está empenhado em fazer parte do universo dos games. Na última quarta-feira (17), a marca anunciou sua entrada nesse mercado e chega com o objetivo de fomentar a indústria de jogos eletrônicos do país. Pretende também ampliar a atuação da companhia, que já está presente no varejo de equipamentos e na produção de conteúdo para o público gamer.

O Magalu Games será liderado pelo Luizalabs e, inicialmente, apoiará estúdios por meio de uma chamada pública para investimento em jogos, em parceria com o BIG Festival, maior evento de games da América Latina.

O projeto vai apoiar o desenvolvimento de jogos do tipo passatempo prontos ou ainda em processo de criação. Serão destinados 100 mil reais para três projetos selecionados. Thiago Catoto, diretor do Luizalabs comenta que, com o crescimento do mercado gamer no Brasil, o país tem potencial não só como consumidor, mas como indústria: “Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu“, afirma.

A ação inédita deve atuar, inicialmente, criando jogos e promovendo-os para os usuários de seu SuperApp. Além de investir no desenvolvimento de demos, o Magalu Games colocará à disposição dos estúdios todo o seu ecossistema de empresas e plataformas – como o Magalu Ads, de marketing digital, e o próprio Jovem Nerd.

Para o futuro, a ideia é oferecer benefícios por meio da integração com opções já existentes no SuperApp, como o programa de cashback.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link