fbpx
hs-for-teens-press-2021112-la_(1)
Imagem: Reprodução Business Wire

Headspace lança plataforma gratuita para adolescentes nos Estados Unidos

O objetivo é ajudar os mais jovens a serem "gentis consigo mesmos"

por Carolina Firmino

O Headspace, aplicativo popular de meditação e relaxamento, está oferecendo uma plataforma gratuita para adolescentes até 18 anos. Segundo o site Design Taxi, esse movimento reconhece a urgência para tornar mais acessível recursos de saúde mental e bem-estar.

O objetivo é oferecer centenas de exercícios de meditação e atenção plena, incluindo programas para “aumentar a felicidade em apenas 10 minutos”, além de técnicas para um sono de qualidade e técnicas de concentração. 

Chamado de Headspace for Teen, o serviço só está disponível nos Estados Unidos e foi projetado para “normalizar, promover e humanizar conversas sobre saúde mental”, assim como encorajar a aceitação. A iniciativa é uma parceria com as organizações sem fins lucrativos de saúde juvenil, Bring Change to Mind ou Peer Health Exchange.

Apesar de a plataforma estar restrita ao território americano, o Headspace pretende expandir a oferta e está em busca de outros líderes e organizações focadas na juventude para fazer com que isso aconteça. A empresa defende que ensinar a próxima geração a “ser gentil com suas mentes” tornará o mundo um lugar mais saudável e positivo para se viver.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link