“Do Rio a Montevidéu”: Adidas lança campanha de incentivo ao Flamengo um dia antes do jogo da Libertadores

Com a ideia de celebrar a parceria entre Adidas e Flamengo nas três finais continentais disputadas pelo clube (1981, 2019 e 2021), a marca esportiva escolheu o Rio de Janeiro como cenário para promover sua nova campanha inspirada no hino do Rubro-Negro. As ações buscam incentivar o time carioca e empolgar a torcida um dia antes do confronto decisivo deste sábado (27), às 17h do horário de Brasília.

“É meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer!”, é nesse trecho que a Adidas se inspira para usar o Rio de Janeiro e seus pontos mais icônicos como mídia a fim de exaltar as conquistas do clube e aflorar emoções às vésperas do jogo com o Palmeiras pela Libertadores.

Pedro Portescheller, gerente sênior de marketing da Adidas Brasil, lembra que, nos três anos em que o Flamengo chegou à final do torneio continental o time estava vestido com a marca. “Como forma de apoio ao clube e reconhecimento dessa parceria longa e de sucesso, criamos histórias que se conectam com o clube e torcida via terra, mar e ar e ajudam a transmitir uma motivação extra às vésperas de mais uma grande decisão”, diz.

Assim, na campanha “Vencer, Vencer, Vencer: do Rio a Montevidéu”, Adidas e Ogilvy criaram três rotas centrais na cidade em que o torcedor poderá acompanhar o rubro-negro na jornada em busca do tricampeonato. Ativações vão acontecer em terra, céu e mar: na orla na zona sul da cidade, do Leme ao Pontal; no Morro Dois Irmãos, no Vidigal; e na Baía de Guanabara.

A comunicação será desdobrada ainda nas redes sociais, com conteúdos em parceria com influenciadores como Marcelo D2, o DJ e produtor musical Papatinho e o ex-jogador Adriano Imperador.

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Publicador por
Carolina Firmino

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