BrasilCriatividade

Nissin apresenta ação contra o desperdício de comida

Objetivo de "Lámen Social Good" é incentivar o consumo sustentável e usar alimentos que ainda estão bons para incrementar os miojos

por Carolina Firmino

Criada pela DentsuMcGarryBowen, a nova campanha da Nissin Foods do Brasil quer incentivar os consumidores a não desperdiçar os alimentos, mas usá-los de outra forma: incrementar o miojo!

Em tempos de alta dos preços nos supermercados e aumento da extrema pobreza no país, focar em questões como o desperdício de comida passa um recado importante.

Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods, destaca que essa é uma atitude simples, mas que faz todo sentido na busca por uma vida mais sustentável. Na tentativa de levar um pouco de humor à discussão, “Lámen Social Good” é composta por um filme para internet e mostra alguns legumes cantando dentro da geladeira, pedindo para não serem “abandonados”.

Kojiro Kanoue, diretor executivo de criação da DentsuMcGarryBowen, comenta campanha: “Acredito que nenhum alimento quer ser desperdiçado. Por isso, quisemos dar voz aos alimentos que são facilmente esquecidos na geladeira“.