"Don’t ever leave me": campanha grega da Lacta fala sobre violência doméstica

“Don’t ever leave me”: campanha grega da Lacta fala sobre violência doméstica

Comercial se tornou o número 1 do YouTube na Grécia durante o lançamento

por Carolina Firmino

O vídeo “Don’t ever leave me” é uma criação da Ogilvy da Grécia para a marca de chocolate Lacta, da Mondelez, e começa parecendo uma história de amor.

No início, assistimos a um casal se divertindo em uma praia grega, mas, à medida que o tempo passa, o rapaz torna-se cada vez mais controlador. Ela passa a monitorar cada passo da namorada, acusando-a de mentir e a impedindo-a de ver seus amigos e familiares. O comportamento, então, evolui para violência doméstica, retratando um relacionamento abusivo.

Segundo o site Clube de Criação, o filme dirigido por Argyris Papadimitropoulos viralizou se tornou o número 1 do YouTube na Grécia em sua data de lançamento, chegando aos Trending Topics do Twitter no país.

Só em 2021, 13 feminicídios brutais atraíram a atenção da mídia e ganharam o rótulo de “crime de amor”, como acontecem em muitos lugares do mundo. A Lacta, porém, procura mostrar na campanha que não se trata de amor, mas de controle violência psicológica e físca.

Ao final do vídeo, é apresentada a Diotima, uma organização de direitos e igualdade de gênero que busca ajudar as mulheres gregas a identificarem os sinais de que estão sendo vítimas de abuso.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link