Seleção do México revela novo escudo para a Copa de 2022 e resgata "patrimônios" do país
Imagem: Reprodução Mantos do Futebol

Seleção do México revela novo escudo para a Copa de 2022 e resgata “patrimônios” do país

A proposta foi criar uma atmosfera de positividade e orgulho mexicano

por Carolina Firmino

Na terça-feira (30), a Federação Mexicana de Futebol apresentou oficialmente a nova identidade visual do escudo da seleção de futebol do México, que será visto nas camisas com patrocínio da Adidas na Copa do Mundo 2022, no Catar.

Com o slogan “#HechoDeLosMexicanos” ou “Feito de Mexicanos”, a proposta foi reconhecer a história da equipe e projetá-la para o futuro, inspirando positivamente os mexicanos. O novo escudo traz uma versão minimalista e mais moderna do logo anterior com a águia sobre a bola.

Reprodução Mantos do Futebol

A Pedra do Sol aparece ao fundo com um risco mais tribal e o nome “México” substitui o “Selección Nacional de México”. Já cores mudam em proporção: o verde escuro aparece mais, além de um verde mais claro, do branco e do vermelho.

Um vídeo de lançamento também foi feito para exaltar as belezas da cultura mexicana:

Um trecho do texto narrado, traduzido para o português, diz o seguinte: “A nova imagem da nossa Seleção é feita da mesma paixão com que você trabalha todos os dias, dos seus sonhos, do orgulho com que representa o seu país, da solidariedade, da força diante das adversidades e do futuro que nós construímos juntos”.

A narração ainda fala sobre as comidas típicas, as danças, as paisagens naturais, a música, finalizando com o slogan #HechoDeLosMexicanos” ou “Feito de Mexicanos”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link