Recurso “Audio Aura” do Spotify teve ajuda de médium para ser desenvolvido

Quem se deparou pela primeira vez com o recurso “Audio Aura” na retrospectiva 2021 do Spotify e achou bem inusitado, prepare-se para ver a ideia de maneira ainda mais interessante. É que a plataforma de streaming musical contratou uma médium para ajudar a desenvolver o recurso.

O “Audio Aura” seleciona todas as músicas e artistas que fizeram parte do seu ano para revelar seus dois estados de espírito predominantes ao escolher os sons que o definem. Para isso, o Spotify contou com a ajuda da médium psíquica Mystic Michaela, cujo nome verdadeiro é Megan Michaela Firester. Foi ela quem designou matizes de “vibrações” musicais abrangentes, imitando as fotografias de aura

Essas fotos da aura são feitas com um equipamento especializado construído para analisar a energia eletromagnética, e o que sai delas é um retrato do seu corpo cercado por um conjunto único luzes e auras coloridas.

O Design Taxi explica que cada faixa na plataforma do Spotify já está atribuída a uma “etiqueta de humor”, então o que a Mystic Michaela fez foi, basicamente, opinar como o humor de cada usuário ficaria ao combinar as músicas que ele escuta.

“Quando você coloca seus fones de ouvido, o mundo inteiro desaparece e é você. Você é cem por cento autêntico”, descreve a médium.

A foto da aura musical no Spotify destaca uma mistura de duas cores personalizadas, que podem ser combinações de roxo (para ouvintes apaixonados), verde (representando usuários calmos e introspectivos), rosa (para os românticos desesperados), laranja (denotando a energia dos ousados ​​e confiantes), amarelo (simbolizando grandes empreendedores) ou azul (o melancólico).

Share
Publicador por
Carolina Firmino

Recent Posts

  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

2 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

5 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

5 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

6 dias Atrás