Quem se deparou pela primeira vez com o recurso “Audio Aura” na retrospectiva 2021 do Spotify e achou bem inusitado, prepare-se para ver a ideia de maneira ainda mais interessante. É que a plataforma de streaming musical contratou uma médium para ajudar a desenvolver o recurso.
O “Audio Aura” seleciona todas as músicas e artistas que fizeram parte do seu ano para revelar seus dois estados de espírito predominantes ao escolher os sons que o definem. Para isso, o Spotify contou com a ajuda da médium psíquica Mystic Michaela, cujo nome verdadeiro é Megan Michaela Firester. Foi ela quem designou matizes de “vibrações” musicais abrangentes, imitando as fotografias de aura.
Essas fotos da aura são feitas com um equipamento especializado construído para analisar a energia eletromagnética, e o que sai delas é um retrato do seu corpo cercado por um conjunto único luzes e auras coloridas.
O Design Taxi explica que cada faixa na plataforma do Spotify já está atribuída a uma “etiqueta de humor”, então o que a Mystic Michaela fez foi, basicamente, opinar como o humor de cada usuário ficaria ao combinar as músicas que ele escuta.
“Quando você coloca seus fones de ouvido, o mundo inteiro desaparece e é você. Você é cem por cento autêntico”, descreve a médium.
A foto da aura musical no Spotify destaca uma mistura de duas cores personalizadas, que podem ser combinações de roxo (para ouvintes apaixonados), verde (representando usuários calmos e introspectivos), rosa (para os românticos desesperados), laranja (denotando a energia dos ousados e confiantes), amarelo (simbolizando grandes empreendedores) ou azul (o melancólico).
A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…
O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…
A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…
Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…
No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…
Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…