De novo ele! Emoji chorando de rir é o mais usado de 2021

Identificado no meio do ano como item cringe, o emoji chorando de rir talvez seja mesmo muito utilizado. A Unicode anunciou nesta sexta-feira (3) que a figurinha que ri até derramar lágrimas foi de longe o mais usado no último ano, repetindo pelo quinto ano consecutivo o feito sobre emojis populares como o de choro, o coração e até mesmo o rolando de rir.

O mais engraçado é a quantidade de uso do emoji. Além de liderar o ranking desde 2017, a opção este ano conseguiu o feito de ser responsável por mais que 5% dos emojis enviados, um volume que naturalmente o torna numa presença na nuvem de emojis de 2021:

Enquanto o top 10 de emojis mais usados se manteve na mesma em relação ao último ano – a única diferença é a entrada do sorriso cercado de corações no lugar do com dois corações nos olhos – a Unicode confirma que no geral o uso da ferramenta variou bastante nesses últimos meses de pandemia e reabertura. A figurinha pidona, por exemplo, saiu da 97° posição para ficar na 14°, enquanto itens como o bolo e o balão vermelho subiram várias posições até o 25° e 48° lugar.

Tudo pode parecer um tanto inútil, mas os dados ajudam o grupo a expandir a ferramenta e decidir quais serão os novos emojis. Nesse ponto, vale a informação que figurinhas relacionadas à pandemia não se deram tão bem – o do micróbio, coitado, quase não figura no top 500 de mais utilizados.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 hora Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

9 horas Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 dia Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

1 dia Atrás