Social Media

De novo ele! Emoji chorando de rir é o mais usado de 2021

Figurinha foi responsável por 5% do volume de uso dos emojis em 2021 e lidera pelo quinto ano consecutivo

por Pedro Strazza

Identificado no meio do ano como item cringe, o emoji chorando de rir talvez seja mesmo muito utilizado. A Unicode anunciou nesta sexta-feira (3) que a figurinha que ri até derramar lágrimas foi de longe o mais usado no último ano, repetindo pelo quinto ano consecutivo o feito sobre emojis populares como o de choro, o coração e até mesmo o rolando de rir.

O mais engraçado é a quantidade de uso do emoji. Além de liderar o ranking desde 2017, a opção este ano conseguiu o feito de ser responsável por mais que 5% dos emojis enviados, um volume que naturalmente o torna numa presença na nuvem de emojis de 2021:

Enquanto o top 10 de emojis mais usados se manteve na mesma em relação ao último ano – a única diferença é a entrada do sorriso cercado de corações no lugar do com dois corações nos olhos – a Unicode confirma que no geral o uso da ferramenta variou bastante nesses últimos meses de pandemia e reabertura. A figurinha pidona, por exemplo, saiu da 97° posição para ficar na 14°, enquanto itens como o bolo e o balão vermelho subiram várias posições até o 25° e 48° lugar.

Tudo pode parecer um tanto inútil, mas os dados ajudam o grupo a expandir a ferramenta e decidir quais serão os novos emojis. Nesse ponto, vale a informação que figurinhas relacionadas à pandemia não se deram tão bem – o do micróbio, coitado, quase não figura no top 500 de mais utilizados.