"Por Dentro do Metaverso": Adidas e os desafios das marcas em chegar ao metaverso • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Por Dentro do Metaverso”: Adidas e os desafios das marcas em chegar ao metaverso

Empresa lança nesta quinta-feira seu primeiro drop de NFTs vestíveis e produtos físicos no mundo virtual

por Carolina Firmino

A marca adidas Originals já é consolidada quando se fala em moda e artigos esportivos. No entanto, agora, os novos projetos da empresa chegam também ao metaverso e ao mundo dos tokens não fungíveis. O grupo lança hoje (16) seu primeiro drop de NFTs vestíveis e produtos físicos chamado “Por Dentro do Metaverso”.

Segundo comunicado da adidas, esse espaço digital permite acesso a roupas virtuais para o universo game em blockchain do The Sandbox e outras plataformas, além de peças “reais” para combinar, como a releitura do icônico gorro laranja de Gmoney, um casaco de moletom com capuz e um agasalho.

Gorro Gmoney/Divulgação

Um NFT da coleção Bored Ape Yacht Club, chamado Indigo Herz, também foi adquirido para se juntar a uma das comunidades mais fervorosas do espaço NFT. A marca celebra essa colaboração apresentando Indigo Herz, Gmoney e CryptoPunk Courtney vestidos com os looks da coleção no volume 2 da série em quadrinhos em NFT Punks Comics.

Punks Comics/Divulgação

Em videoconferência com o B9, Erika Wykes-Sneyd, vice-presidente de comunicação da adidas Originals, e Tareq Nazlawy, diretor sênior de crescimento digital, falaram sobre essas parcerias, os desafios para implementar projetos no metaverso e como a experiência tem sido importante.

“Já estávamos olhando para este espaço há um tempo, mas, como marca, decidimos nos aventurar em março de 2021. Inicialmente, começamos a nos perguntar o que fazer: receber bitcoins como pagamento? Mas entendemos que as possibilidades eram maiores, pois o metaverso reúne indivíduos criativos, investindo sua energia em criações originais!”, comenta Erika.

O projeto com o Yuga Labs e o Bored Ape Yacht Club traduz exatamente o pensamento de Erika. Ela acredita que investir nos NFTs é uma oportunidade de a Adidas trabalhar com esses artistas e continuar propagando a mensagem de que seus produtos são “originais”, mesmo após mais de 70 anos de existência.

Bored Ape Yacht Club/Divulgação

“Desejamos trazer colaboradores que dividam os mesmos valores da marca e nos ajude a construir esse novo espaço. Que seja aberto, inclusivo, colaborativo e um espaço legal de pertencer”, completa.

No caso do The Sandbox, em que o objetivo é desenvolver o Adiverso, metaverso da adidas, Tareq explica que o primeiro pensamento sobre recorrer ao terreno virtual foi “o que poderia ser mais excitante em participar do metaverso senão convidar as pessoas a fazerem parte disso também?”.

Segundo Nazlawy, o The Sandbox está rodeado de uma comunidade vibrante de criadores e que funciona como um espaço em que todos podem construir juntos o Adiverso: “Enquanto nós estamos produzindo e idealizando projetos aqui, o mesmo está acontecendo lá no Adiverso”, diz.

Erika Wykes-Sneyd e Tareq Nazlawy afirmam que entre os desafios das iniciativas envolvendo o metaverso esteve a apresentação desse ambiente para profissionais mais conservadores. No entanto, ambos ressaltam que todos compreenderam a necessidade de um novo canal para se aproximar do público, especialmente durante essa realidade pandêmica.

Os NFTs já estarão à venda na sexta (17) em adidas.com/metaverse e custam 0,2 ETH, criptomoeda da rede Ethereum. Os vestíveis virtuais e físicos estarão disponíveis aos proprietários do NFT “Por Dentro do Metaverso” em 2022.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro