É desde outubro do ano passado que o público já sabe que Xuxa Meneghel fez a transição da TV aberta pro streaming e assinou contrato com a Amazon, mas desde então a única notícia que se teve é que a apresentadora estaria envolvida num reality show de drag queens no Amazon Prime Video. Nesta segunda-feira (24), porém, a companhia revelou que Xuxa também deve trabalhar em outros de seus departamentos, incluindo aí o publicitário. E nada melhor nessa hora que um comercial brincando com todo o histórico de sucesso da artista, certo?
Essa pelo menos é a base de “ABC da Amazon”, que faz uma releitura da icônica “Abecedário da Xuxa” para refletir tudo que a varejista possui no catálogo de seu e-commerce. Xuxa destaca de tudo ao longo dos quase dois minutos de duração, de colchão a quebra-cabeça, mas o destaque real da peça são todos os acenos da produção aos “hits” da internet da apresentadora, incluindo o “Senta lá, Claudia” e o mito de que seu disco tinha mensagens do diabo ao ouvi-lo em reverso.
Você pode conferir acima o comercial e comparar abaixo com a versão original de 1989:
Ainda que nada se comente do envolvimento de Xuxa no streaming, a campanha é muito boa por reforçar a posição da Amazon no mercado nacional enquanto marca, sobretudo pela disputa difícil que tem com concorrentes melhor estabelecidos no país como a Magazine Luiza e o Mercado Livre. A companhia certamente vai precisar de todo o reforço possível para ampliar sua atuação em terras brasileiras, e nessa hora nada como artistas conhecidos do imaginário popular para facilitar o processo.
A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…
Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…
Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…
As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…
O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…
Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…