“ABC da Amazon”: Xuxa canta paródia de “Abecedário” em comercial da Amazon

É desde outubro do ano passado que o público já sabe que Xuxa Meneghel fez a transição da TV aberta pro streaming e assinou contrato com a Amazon, mas desde então a única notícia que se teve é que a apresentadora estaria envolvida num reality show de drag queens no Amazon Prime Video. Nesta segunda-feira (24), porém, a companhia revelou que Xuxa também deve trabalhar em outros de seus departamentos, incluindo aí o publicitário. E nada melhor nessa hora que um comercial brincando com todo o histórico de sucesso da artista, certo?

Essa pelo menos é a base de “ABC da Amazon”, que faz uma releitura da icônica “Abecedário da Xuxa” para refletir tudo que a varejista possui no catálogo de seu e-commerce. Xuxa destaca de tudo ao longo dos quase dois minutos de duração, de colchão a quebra-cabeça, mas o destaque real da peça são todos os acenos da produção aos “hits” da internet da apresentadora, incluindo o “Senta lá, Claudia” e o mito de que seu disco tinha mensagens do diabo ao ouvi-lo em reverso.

Você pode conferir acima o comercial e comparar abaixo com a versão original de 1989:

Ainda que nada se comente do envolvimento de Xuxa no streaming, a campanha é muito boa por reforçar a posição da Amazon no mercado nacional enquanto marca, sobretudo pela disputa difícil que tem com concorrentes melhor estabelecidos no país como a Magazine Luiza e o Mercado Livre. A companhia certamente vai precisar de todo o reforço possível para ampliar sua atuação em terras brasileiras, e nessa hora nada como artistas conhecidos do imaginário popular para facilitar o processo.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Coca-Cola abraça a arte de rua em campanha global com “logos não autorizados”

A Coca-Cola decidiu inverter o script sobre a proteção da marca e lançou uma campanha global celebrando as versões de…

12 horas Atrás
  • Criatividade

“Little Boxes”: Mercado Livre comemora 25 anos com campanha em toda América Latina

Para comemorar seus 25 anos, o Mercado Livre lança a campanha "Little Boxes" em vários países da América Latina, incluindo…

4 dias Atrás
  • Criatividade

“Meu Sorriso é Meu Superpoder”: nova campanha de Colgate destaca jovens orgulhosos do seu diastema

Em uma sociedade onde sorrisos perfeitos e alinhados dominam as redes sociais e a televisão, a Colgate decidiu abraçar a…

4 dias Atrás
  • Social Media

TikTok estabelece Conselho de Jovens para reforçar segurança na plataforma

As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde…

4 dias Atrás
  • Criatividade

SXSW 2024 – Humano e Artificial: os desafios de manter a mente sã

O SXSW 2024 terminou há pouco, mas já podemos dizer que, para quem acompanhou in loco ou de modo virtual,…

7 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coke Studio: Coca-Cola oferece experiência tecnológica e interativa no Lollapalooza Brasil 2024

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil, que começa no Autódromo de Interlagos em São…

1 semana Atrás