BrasilCriatividadeCultura

Budweiser lança reality show em compromisso nacional para fomentar novos talentos da música

Além do reality, uma série de ações busca incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente nos gêneros rap e trap

por Soraia Alves

Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais ao redor do mundo, a Budweiser começa 2022 com um novo propósito: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para artistas locais. Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias de quem ainda busca um espaço dentro do universo musical, com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap e o trap.

O primeiro passo desse compromisso de longa data é o lançamento do reality show “Sobe Junto”. Criada em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a iniciativa é a materialização de tudo o que a marca pretende construir, ao mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.

No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.

O “Sobe Junto” é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.

A estreia está marcada para quarta-feira, dia 26, às 18h.

“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o ‘Sobe Junto’ chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas.”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.

A Budweiser também criou uma edição especial de sua lata, na qual a marca mostra esse novo propósito.

A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.