CulturaNegócios

Criadora de “Fallen Order”, Respawn desenvolve três novos jogos de “Star Wars”

Títulos incluem uma sequência do jogo de 2019, um game de estratégia e um de tiro em primeira pessoa

por Pedro Strazza

“Star Wars” segue avançando a passos largos no mundo dos games. A Respawn anunciou na última terça-feira (26) que está trabalhando em três novos jogos inspirados na franquia, incluindo uma sequência para o “Star Wars Jedi: Fallen Order” que lançou em 2019 e serviu de primeiro fruto de sua parceria com a Lucasfilm.

Os outros dois títulos são diferentes da proposta de “Fallen Order”, dado que este é um jogo de aventura nos moldes de “Dark Souls”. De acordo com o estúdio, enquanto um dos projetos é um game de tiro em primeira pessoa feito em parceria com a Bit Reactor, companhia fundada recentemente por ex-membros da Firaxis Games, o outro é um jogo de estratégia, um gênero pouco explorado pela marca. Não existem mais detalhes além dessas descrições gerais, mas o fundador da Respawn Vince Zampella escreve no comunicado que todas as produções são sonhos que a empresa “queria fazer há anos” a partir da mitologia dos filmes.

Com isso, a Lucasfilm chega a seis projetos atualmente sendo desenvolvidos nos games com base em franquias que administra, número alto para a companhia se considerar que até então o ritmo era de um game a cada um ou dois anos. Além dos jogos da Respawn, o estúdio mantém no momento colaborações com a Ubisoft e a Quantic Dream para títulos inspirados em “Star Wars”, além de um game de “Indiana Jones” com a Bethesda.

A estratégia é interessante pois é similar ao que a Marvel Entertainment, outra empresa da Disney, vem aplicando nos últimos tempos. No caso desta, já há uma nova sequência de “Spider-Man” e um game de Wolverine rolando na Insomniac Games e um título inédito na Skydance pelas mãos de Amy Hennig, fora o “Marvel’s Midnight Suns” da Firaxis.