★ Criptomoedas: elas não só estão aí como vieram pra ficar

Há dez anos, os tokens vêm se popularizando e agora se tornaram uma alternativa viável para inúmeros negócios. Moedas como o Bitcoin, o Ethereum e a Cardano já se firmam como ativos confiáveis, populares e aceitos globalmente. Os casos só aumentam e são refletidos em empresas e países que estão se adaptando a essa realidade. 

O exemplo do momento é El Salvador, que se tornou o primeiro país a reconhecer um ativo digital a nível nacional. Estão espalhadas por toda a nação máquinas que convertem seus dólares em Bitcoin para sua carteira digital. Elas podem ser usadas para fazer pagamentos via QR Code.

Em uma visão geral, o país ainda está se adaptando a essa nova tecnologia, que tem como objetivo atrair investimentos, simplificar processos e dar opções a mais de 70% da população salvadorenha que não tem contas bancárias.

Empresas importantes da área de pagamentos enxergam como uma necessidade desenvolver e aperfeiçoar soluções com criptoativos. Nos Estados Unidos o PayPal oferece um produto denominado Venmo, que permite a compra e transferência das criptomoedas mais comuns no mercado. 

A rede de cinemas AMC e até o McDonald ‘s já incorporaram ou apresentaram planos para tornar as criptomoedas em moedas de transação em seus respectivos sistemas.

A cada dia novos tokens e projetos são lançados, muitos vinculados a games e brincadeiras internas da comunidade. É o caso das Meme Coins. Várias dessas moedas foram lançadas nos últimos meses e se deixaram surfar pela onda do momento, como a Dogecoin, Shiba Inu e a Baby DogeCoin, que brincadeiras à parte, podem fazer parte da sua carteira de investimento e trazer bons resultados.

Outro projeto que merece menção são as NFTs. Quem poderia imaginar que um dia as artes digitais poderiam ser comercializadas e financiar o trabalho e os projetos de seus autores e da comunidade? O maior exemplo do momento são os Bored Apes (quem ainda não foi impactado pelas ilustrações dos macaquinhos entediados)? Esse projeto é sonho de consumo de muitos e o valor de uma simples imagem ultrapassa a casa dos milhões, atraindo famosos, como Neymar, para a comunidade. Vale lembrar também que esse projeto ganhou recentemente uma nova vertical e agora também está presente em forma de token, nomeado ApeCoin.

Tudo isso é possível usando o mesmo sistema de lastro que já é empregado há uma década no Bitcoin, com movimentos como a ApeCoin capitalizando a atenção de astros do porte de Neymar Jr.

Todas as moedas citadas nessa matéria estão disponíveis para aquisição na NovaDAX, e é por esses e outros motivos que não dá para ficar de fora do futuro. A NovaDAX te dá a melhor e mais rápida solução. Com sua conta digital, você pode comprar, vender e transferir seus ativos rapidamente e sem burocracia e ainda ganha um cartão de crédito pré-pago que permite usar rapidamente seus ativos no dia a dia, isso com a taxa de uso é zerada!


Tá esperando o quê? Abra sua conta e negocie Bitcoin na NovaDAX!
Share
Publicador por
Hiago Vinícius

Recent Posts

  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

8 minutos Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

NotCo lança alternativa vegetal para “Sopa de Tartaruga” em nova campanha

Em uma colaboração pioneira, a NotCo uniu-se ao chef Diego Oka para lançar a "NotTurtle Soup", uma alternativa vegetal para…

21 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

“DNA do Rock”: Billboard Brasil lança ferramenta para revelar influência de Sister Rosetta Tharpe na música

A Billboard Brasil lançou um aplicativo que explora as raízes musicais através de um "exame de DNA sonoro". O app…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Meteli o Gole”: Pepsi revive entrevista de Vini Jr. em campanha para UEFA Champions League

Em nova campanha da Pepsi Black, o famoso "Meteli o Goli" de Vinicius Jr., que se tornou meme após uma…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Adobe Premiere Pro promete revolucionar a edição de vídeo com Inteligência Artificial integrada

Adobe anunciou uma atualização para o Premiere Pro, introduzindo ferramentas de IA que prometem transformar a edição de vídeo. As…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário aborda desafios da maternidade na adolescência em campanha para o Dia das Mães

O Boticário acaba de lançar "Tormenta", um curta-metragem para o Dia das Mães que explora os desafios e estigmas enfrentados…

2 dias Atrás