Ford desafia os céticos que não acreditam que um carro elétrico possa ser um Mustang (ou vice-versa)

A Ford, em parceria com a VMLY&R, lança uma campanha de social listening para o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo 100% elétrico. Baseando-se em comentários nas redes sociais, a marca convida o entusiasta do Mustang, Lucas Bazan, para um test-drive eletrizante.

Experiência Real e Reações Autênticas

Equipado com dois motores elétricos, o Mach-E impressiona ao atingir 100 km/h em 3,7 segundos. O test-drive captura as reações genuínas de Bazan, desafiando críticas e mostrando o potencial revolucionário do modelo.

Resposta Criativa à Controvérsia

A campanha utiliza as críticas dos fãs como combustível para demonstrar o desempenho e a essência do Mustang, mesmo na sua versão elétrica. “É um Mustang”, afirma Bazan, validando a experiência.

Palavra da Ford

“Sabemos que é difícil mexer em um ícone como o Mustang sem despertar a reação de uma legião de fãs apaixonados. Como explicar, por exemplo, que a sua versão elétrica não tem o ronco borbulhante do motor V8?”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Por isso, resolvemos debater abertamente essas questões e convidar o público a tirar suas próprias conclusões experimentando o Mustang Mach-E.”

CRÉDITOS

Agência: VMLY&R

Anunciante: Ford Brasil

Título: O Argumento Mais Rápido do Mundo

Produtora: Labof

CCO: Sleyman Khodor

Diretor Executivo de Criação: Roberto Rogoski

Diretor de Criação: Fernando Drudi

Criação: Fernando Vieira Piraju, Rodrigo Pedreira e Caique Dantas

Head of Agency Production: Nicole Godoy

Agency Production Team: Anderson Rocha, Reinaldo Brasil

Diretor de operações: Martin Zucchini

Atendimento: Beatriz Altafini, Nathalia Conte, Dafne Macieira

Planejamento: Fernando Takey e Augusto Bornhausen

Mídia: Leandro Fonseca, Ana Takahashi, Giorgio Christiano

Social Media: Tamyris Bueno, Brenda Gussoni, Nura Ghazzaoui

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Ana Carolina Cesario

Produção:

Produtora de imagem: Labof

Direção: Beatriz Garbin e Vitor Faria

Diretor Executivo: Vitor Faria

Diretor de Atendimento: Bruno Bernardo

Direção de Fotografia: Ricardo Pelissari

Diretor de Produção: Gabrielle Goes

Coordenação de Pós: Beatriz Garbin

Montagem: Iago Theodoro Gomes de Oliveira

Color: Cora Post Estúdio de Pós

Motion: Cora Post Estúdio de Pós

Finalizador: Iago Theodoro Gomes de Oliveira

Produtora de Som: QueOnda

Produção musical: Christiano Biagio & Thiago Liguori

Aprovação cliente:

Diretor de Marketing Regional: Marcel Bueno

Gerente de Marketing Regional: Fabrizzia Borsari

Gerente de Marketing: Matheus Amaral

Analista de Marketing: Daniela Rocha, Lucas Rondelli

Brand Manager: Dennis Rossini

Analista de Produto: Marcello Batista

Piloto Profissional: Guilherme Viena

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Tech

Apple faz iPhone vibrar com motor de F1 em trailer que você sente (literalmente)

A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…

24 minutos Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

Cannes Lions terá painel sobre favelas pela primeira vez

Cannes Lions finalmente vai conhecer de onde vem boa parte da criatividade brasileira. O festival terá um painel dedicado às…

19 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Electrolux vira “cliente” da agência fictícia de Vale Tudo, que segue borrando linha entre ficção e publicidade

A Electrolux encontrou um jeito de entrar em Vale Tudo: virou cliente da Tomorrow Lab, a agência fictícia da novela.…

23 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Canva transforma sotaque de Jacquin em campanha sobre legendas automáticas: “JaCanva”

O Canva encontrou no sotaque mais legendado da TV brasileira o gancho perfeito para sua primeira campanha com celebridade local.…

23 horas Atrás
  • Tech

Apple desiste de contar e agora todos os sistemas são “26” (spoiler: é o ano)

A matemática da Apple finalmente fez sentido. Depois de anos com iOS 18, watchOS 11 e visionOS 2 rodando ao…

2 dias Atrás
  • Porta Giratória

Rog & Pretto desembarcam na Africa Creative como co-CCOs em mega estrutura criativa

A Africa Creative anunciou seu novo time criativo: Rogério Chaves e Fabricio Pretto, a dupla conhecida como Rog & Pretto,…

2 dias Atrás