Guerra das Cervejas: a primeira temporada original brasileira do podcast Guerras Comerciais

O B9, em parceria com a Wondery, tem o orgulho de anunciar a estreia da quarta temporada do podcast Guerras Comerciais, marcando a primeira vez que a série se aprofunda em uma narrativa totalmente brasileira.

Comandado pelo carismático Ale Garcia, o podcast traz à tona a intensa batalha comercial que definiu o mercado cervejeiro do Brasil, culminando na criação da gigante AMBEV.

Uma disputa que faz parte da cultura brasileira

Para essa temporada inaugural focada em empresas nacionais, foi escolhido um tema que não só é relevante pelo impacto econômico, mas também cultural: a Guerra das Cervejas. Uma história que percorre décadas de rivalidade entre Brahma, Skol e Antarctica, três titãs da indústria que, após anos de competição acirrada, decidiram unir forças, formando uma das maiores empresas do mundo no setor.

Os episódios

  • Episódio 1: O Nascimento de uma Paixão Nacional
    • Descubra como a AMBEV, diante de desafios monumentais, traça suas origens até a chegada da cerveja no Brasil, conquistando o coração dos brasileiros.
  • Episódio 2: Entre Sambas, Inovações e Guerras Surge um Baixinho
    • A transformação da cerveja brasileira pós-Segunda Guerra Mundial, as inovações da Skol, a aposta da Antarctica e o emblemático “baixinho” da Kaiser.
  • Episódio 3: Redondos contra Quadrados
    • A ofensiva da Skol contra as concorrentes e a audaciosa estratégia da Brahma.
  • Episódio 4: A Era das Fusões
    • A Brahma muda o jogo com uma estratégia focada menos na cerveja e mais nas finanças.
  • Episódio 5: Como Manter um Império
    • Enfrentando acusações de monopólio, a AMBEV não deixa de mirar a conquista global.
  • Episódio 6: O Presente (e o Futuro) do Mercado das Cervejas
    • Com o crescimento ininterrupto do mercado, novos e antigos concorrentes se preparam para a próxima grande batalha.

Onde Escutar

A nova temporada de Guerras Comerciais estreia primeiro no Amazon Music e, posteriormente, estará disponível em todas as plataformas de podcasts. Cada episódio promete mergulhar fundo não só na história das empresas, mas também na cultura e paixão nacional que envolve a cerveja no Brasil.

Share
Publicador por
B9

Recent Posts

  • Cultura
  • Negócios

Plano com anúncios já representa metade das novas assinaturas da Netflix

A Netflix está conseguindo o que parecia improvável há alguns anos: convencer as pessoas a assistirem comerciais durante suas maratonas…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Liberte seu sovaco”: medo de levantar o braço vira movimento social em campanha da Old Spice

Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…

7 dias Atrás