Guerra das Cervejas: a primeira temporada original brasileira do podcast Guerras Comerciais

O B9, em parceria com a Wondery, tem o orgulho de anunciar a estreia da quarta temporada do podcast Guerras Comerciais, marcando a primeira vez que a série se aprofunda em uma narrativa totalmente brasileira.

Comandado pelo carismático Ale Garcia, o podcast traz à tona a intensa batalha comercial que definiu o mercado cervejeiro do Brasil, culminando na criação da gigante AMBEV.

Uma disputa que faz parte da cultura brasileira

Para essa temporada inaugural focada em empresas nacionais, foi escolhido um tema que não só é relevante pelo impacto econômico, mas também cultural: a Guerra das Cervejas. Uma história que percorre décadas de rivalidade entre Brahma, Skol e Antarctica, três titãs da indústria que, após anos de competição acirrada, decidiram unir forças, formando uma das maiores empresas do mundo no setor.

Os episódios

  • Episódio 1: O Nascimento de uma Paixão Nacional
    • Descubra como a AMBEV, diante de desafios monumentais, traça suas origens até a chegada da cerveja no Brasil, conquistando o coração dos brasileiros.
  • Episódio 2: Entre Sambas, Inovações e Guerras Surge um Baixinho
    • A transformação da cerveja brasileira pós-Segunda Guerra Mundial, as inovações da Skol, a aposta da Antarctica e o emblemático “baixinho” da Kaiser.
  • Episódio 3: Redondos contra Quadrados
    • A ofensiva da Skol contra as concorrentes e a audaciosa estratégia da Brahma.
  • Episódio 4: A Era das Fusões
    • A Brahma muda o jogo com uma estratégia focada menos na cerveja e mais nas finanças.
  • Episódio 5: Como Manter um Império
    • Enfrentando acusações de monopólio, a AMBEV não deixa de mirar a conquista global.
  • Episódio 6: O Presente (e o Futuro) do Mercado das Cervejas
    • Com o crescimento ininterrupto do mercado, novos e antigos concorrentes se preparam para a próxima grande batalha.

Onde Escutar

A nova temporada de Guerras Comerciais estreia primeiro no Amazon Music e, posteriormente, estará disponível em todas as plataformas de podcasts. Cada episódio promete mergulhar fundo não só na história das empresas, mas também na cultura e paixão nacional que envolve a cerveja no Brasil.

Share
Publicador por
B9

Recent Posts

  • Criatividade

Onde tem amor, tem beleza: conexões genuínas como estratégia de valor

Enquanto arrumo as malas, revisito os cases que levamos este ano e me surpreendo com a quantidade de trabalhos potentes…

9 horas Atrás
  • Brasil

And the Titanium goes to…

Categoria Titanium. O primeiro shortlist anunciado. O último prêmio a ser revelado. Uma categoria que sempre foi um divisor de…

10 horas Atrás
  • Criatividade

De Taboão da Serra para Cannes Lions

Se alguém me dissesse há alguns anos que eu estaria prestes a embarcar para viver o maior festival de criatividade…

10 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: de 20 shortlists já divulgados, Brasil concorre em 17 com 94 trabalhos

Com a contagem regressiva para o 72º Cannes Lions chegando à reta final - o evento acontece de 16 a…

14 horas Atrás
  • Criatividade

Comercial feito 100% com IA do Google vai ao ar na final da NBA

Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…

2 dias Atrás