Minha primeira experiência nos Estados Unidos, em Austin, foi marcada pela participação no tão esperado SXSW. A preparação para um dos maiores festivais de inovação do mundo já começou no Brasil, envolvendo a busca por dicas de organização, estrutura, alimentação e até a otimização do tempo.
Ao chegar em Austin, percebi que a cidade estava completamente imersa no clima do festival, com faixas e comunicações por todos os cantos. Logo no primeiro dia, notei que o SXSW permeia diversos locais, com uma atmosfera que envolve a cidade inteira. Hotéis, rooftops, restaurantes – tudo se transforma em espaços para marcas, personalidades e profissionais compartilharem conhecimento, lançamentos de produtos, filmes, novas tecnologias e muito mais. O cenário é de movimento constante, com milhares de pessoas transitando entre locais, participando de ativações de marcas e realizando networking. Patinetes elétricos e robôs de delivery dominam as ruas, restaurantes, bares e cafeterias, proporcionando uma experiência única.
Me surpreendi com o número de brasileiros que encontrei em Austin. O SXSW é um evento que pouquíssimas pessoas têm/terão oportunidade de viver. É muito legal ver que estamos em peso, acompanhando as tendências e compartilhando o melhor do evento.
Tudo que há de mais novo sendo desenvolvido em tecnologias está no South by Southwest. Sem muitas novidades, a Inteligência Artificial foi a bola da vez. Foram centenas de conteúdos sobre o tema em todas as áreas: educação, negócios, medicina, saúde, indústria, meio ambiente, marketing, e muitas outras.
Além disso, as tecnologias de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) também foram amplamente abordadas em talks que apresentaram seu estado atual de desenvolvimento e discutiram a possibilidade de sua adoção em massa. Se isso acontecer, teremos realmente um novo mundo com novas possibilidades e experiências que antes só podíamos ver em filmes de ficção científica.
Em resumo, meu sentimento sobre o SXSW é o mesmo de antes, porém agora ainda mais intenso. A inteligência artificial já é uma realidade e deve ser a próxima grande revolução mundial. Se você ainda não está se atualizando, estudando e utilizando as novas plataformas, ferramentas e softwares disponíveis, mesmo que gratuitos, para entender e experimentar, corre o risco de ficar ultrapassado em breve. Isso pode afetar seu negócio, sua carreira, sua vida social e até mesmo sua saúde e bem-estar.
Novo comercial do Apple Pay parte de uma premissa simples: se o mundo estiver acabando e você precisar abastecer o…
O Magalu abriu a Galeria Magalu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo. O espaço funciona como vitrine…
O Tinder quer provar que swipe não é gesto automático. Para isso, colocou seis usuários para usar o app enquanto…
A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…
A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…
A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…