Instagram anunciou uma grande atualização em seu algoritmo com foco em conteúdo original e maior visibilidade para contas menores. A mudança visa combater contas agregadoras que compartilham conteúdo de terceiros sem criar ou aprimorar significativamente o material.
↳ Fim das repostagens: Segundo o novo sistema, contas que repostam vídeos e fotos de outros usuários mais de 10 vezes em 30 dias serão removidas das recomendações do Instagram. Essa medida afeta diretamente as páginas que só agregam conteúdo, que frequentemente “roubam” o engajamento dos criadores originais.
↳ Proteção ao Creator: Em uma jogada para valorizar os criadores, o Instagram agora vai substituir o conteúdo repostado pelo post original nas recomendações, garantindo que os criadores recebam o reconhecimento e a visibilidade devidos.
↳ Exceções: A plataforma esclarece que a remoção não afetará editores e publishers com acordos de licenciamento ou permissões explícitas de compartilhamento, assegurando que a curadoria legítima de conteúdo continue.
Enquanto arrumo as malas, revisito os cases que levamos este ano e me surpreendo com a quantidade de trabalhos potentes…
Categoria Titanium. O primeiro shortlist anunciado. O último prêmio a ser revelado. Uma categoria que sempre foi um divisor de…
Se alguém me dissesse há alguns anos que eu estaria prestes a embarcar para viver o maior festival de criatividade…
Com a contagem regressiva para o 72º Cannes Lions chegando à reta final - o evento acontece de 16 a…
Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…
Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…