Instagram atualiza algoritmo para priorizar conteúdo original e reduzir repostagens

Instagram anunciou uma grande atualização em seu algoritmo com foco em conteúdo original e maior visibilidade para contas menores. A mudança visa combater contas agregadoras que compartilham conteúdo de terceiros sem criar ou aprimorar significativamente o material.

Fim das repostagens: Segundo o novo sistema, contas que repostam vídeos e fotos de outros usuários mais de 10 vezes em 30 dias serão removidas das recomendações do Instagram. Essa medida afeta diretamente as páginas que só agregam conteúdo, que frequentemente “roubam” o engajamento dos criadores originais.

Proteção ao Creator: Em uma jogada para valorizar os criadores, o Instagram agora vai substituir o conteúdo repostado pelo post original nas recomendações, garantindo que os criadores recebam o reconhecimento e a visibilidade devidos.

Exceções: A plataforma esclarece que a remoção não afetará editores e publishers com acordos de licenciamento ou permissões explícitas de compartilhamento, assegurando que a curadoria legítima de conteúdo continue.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade

Onde tem amor, tem beleza: conexões genuínas como estratégia de valor

Enquanto arrumo as malas, revisito os cases que levamos este ano e me surpreendo com a quantidade de trabalhos potentes…

9 horas Atrás
  • Brasil

And the Titanium goes to…

Categoria Titanium. O primeiro shortlist anunciado. O último prêmio a ser revelado. Uma categoria que sempre foi um divisor de…

9 horas Atrás
  • Criatividade

De Taboão da Serra para Cannes Lions

Se alguém me dissesse há alguns anos que eu estaria prestes a embarcar para viver o maior festival de criatividade…

10 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: de 20 shortlists já divulgados, Brasil concorre em 17 com 94 trabalhos

Com a contagem regressiva para o 72º Cannes Lions chegando à reta final - o evento acontece de 16 a…

13 horas Atrás
  • Criatividade

Comercial feito 100% com IA do Google vai ao ar na final da NBA

Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…

2 dias Atrás