Tinder lança IA que escolhe suas melhores fotos para aumentar chances de match

O Tinder anunciou uma nova funcionalidade baseada em inteligência artificial para auxiliar os usuários na escolha das melhores fotos de perfil, com o objetivo de aumentar as chances de match.

Photo Selector: A ferramenta “Photo Selector” utiliza tecnologia de reconhecimento facial para identificar e selecionar as melhores fotos do usuário a partir da galeria do celular. O processo requer que o usuário tire uma selfie, conceda acesso às suas fotos e deixe a IA fazer a seleção. O Tinder não divulgou os critérios específicos usados pela IA para essa escolha.

Autenticidade é chave: Uma pesquisa recente revelou que 85% dos solteiros entre 18 e 25 anos acreditam que seus perfis devem representar quem realmente são. Além disso, 52% acham desafiador escolher uma foto de perfil e 68% consideram útil uma assistente de seleção de fotos por IA.

Preferências dos usuários: Dados internos do Tinder mostram que a maioria das mulheres solteiras heterossexuais prefere perfis de homens com pelo menos quatro fotos que reflitam suas personalidades de forma genuína. Homens com mais de uma foto de rosto têm 71% mais chances de conseguir um match.

Disponibilidade: A nova funcionalidade estará disponível para usuários nos Estados Unidos a partir deste mês e será expandida para outros mercados no final do trimestre.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Bauducco transforma embalagens concorrentes em anúncios para sua linha de pães

A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coral lança projeto que traduz cores em experiências sensoriais para pessoas cegas

No mês em que se celebra o Sistema Braille, a Coral apresenta uma iniciativa que busca democratizar o acesso às…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Zendaya e On criam universo retrofuturista em campanha que simula trailer de filme

Zendaya volta a colaborar com a marca suíça de sportswear On em uma campanha que busca quebrar os limites entre…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Boticário aborda dor das tentantes em campanha para o Dia das Mães 2025

Após explorar temas como o cansaço no puerpério e os julgamentos da maternidade nos últimos anos, O Boticário agora direciona…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Microsoft celebra 50 anos tentando se reconectar com seu lado visionário em campanha global

A Microsoft completa 50 anos e escolheu o estúdio de design londrino Koto para criar uma campanha que se afasta…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Max e Jeep se unem para promover The Last of Us com Eriberto Leão como versão brasileira de Joel

A Max e a Jeep anunciaram uma parceria para promover a segunda temporada de The Last of Us no Brasil,…

6 dias Atrás