No Dia Internacional da Cerveja, Heineken “esquece” o próprio produto para celebrar as conexões humanas

No Dia Internacional da Cerveja, comemorado em 2 de agosto, a Heineken lançou a campanha “Forgotten Beers”, criada pela agência LePub. O foco não é a bebida em si, mas sim os momentos de socialização que ela proporciona.

Esquecendo a Cerveja: O vídeo mostra diversas situações onde a cerveja é deixada de lado – em mesas de sinuca, ao lado de uma pista de dança ou esquecida durante um beijo. A música “Clair de Lune” de Claude Debussy dá o tom melancólico enquanto as interações humanas ganham destaque. A campanha faz parte de um esforço contínuo da Heineken para promover conexões pessoais e assina com: “A melhor parte de beber cerveja não é a cerveja”.

Estudo de Conexões Sociais: Uma pesquisa realizada pela Gallup e Meta em 2023 revelou que 24% da população mundial se sente solitária. A Heineken utiliza esses dados para reforçar sua mensagem sobre a importância das interações sociais.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Criatividade

Bella Ramsey explora as facilidades do Apple Intelligence em novos comerciais do iPhone 16

A Apple revelou seus primeiros anúncios para o Apple Intelligence, o sistema de IA dos novos iPhone 16 e iPhone…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Pepsi persegue entregadores de pizza e “impõe” a bebida oficial do delivery

Nos Estados Unidos, a Pepsi busca acelerar sua estratégia de consumo associado com alimentos. Tanto que, se você pedir uma…

3 dias Atrás
  • Meta

Os Caminhos de Niéde Guidon: podcast que explora a trajetória da arqueóloga brasileira chega ao seu “series finale”

A série de podcast Os Caminhos de Niéde Guidon chegou ao seu episódio final, convidando o público a mergulhar na…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Burger King satiriza campanhas eleitorais para vender dois Whoppers por R$ 25

Burger King decidiu aproveitar o período eleitoral de 2024 para lançar uma campanha que faz uma brincadeira com os formatos…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

KitKot: a collab entre KitKat e TikTok chega ao Rock in Rio 2024

Durante o Rock in Rio 2024, KitKat e TikTok apresentam uma parceria exclusiva para os frequentadores do festival. O resultado…

4 dias Atrás
  • Tech

Apple lança iPhone 16 com foco em inteligência artificial e botões inéditos

A Apple revelou hoje o iPhone 16, destacando grandes melhorias em desempenho e um passo importante na integração com a…

7 dias Atrás