Até 20 slides: Instagram dobra limite de fotos e vídeos do Carrossel

O Instagram anunciou que agora é possível adicionar até 20 fotos ou vídeos em um único post carrossel. Anteriormente, o limite era de 10 conteúdos por publicação.

Função Carrossel: A funcionalidade carrossel, introduzida em 2017, recebeu atualizações ao longo dos anos, incluindo a possibilidade de adicionar músicas e colaborações em posts. Com o novo limite, a plataforma espera incentivar o uso criativo e colaborativo entre os usuários.

Concorrência com TikTok: A mudança aproxima o Instagram do TikTok, que permite até 35 fotos por publicação. Embora o TikTok tenha se popularizado com vídeos curtos, o uso de fotos vem crescendo, com formatos de memes e histórias contadas slide a slide. Instagram, ao dobrar o limite, visa criar um ambiente similar para narrativas visuais mais longas e envolventes.

Disponibilidade: A nova funcionalidade começa a ser implementada globalmente a partir de hoje.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Bauducco transforma embalagens concorrentes em anúncios para sua linha de pães

A Bauducco lançou uma ativação que transforma produtos de outras marcas em publicidade para sua linha de pães de fermentação…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Coral lança projeto que traduz cores em experiências sensoriais para pessoas cegas

No mês em que se celebra o Sistema Braille, a Coral apresenta uma iniciativa que busca democratizar o acesso às…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Zendaya e On criam universo retrofuturista em campanha que simula trailer de filme

Zendaya volta a colaborar com a marca suíça de sportswear On em uma campanha que busca quebrar os limites entre…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Boticário aborda dor das tentantes em campanha para o Dia das Mães 2025

Após explorar temas como o cansaço no puerpério e os julgamentos da maternidade nos últimos anos, O Boticário agora direciona…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Microsoft celebra 50 anos tentando se reconectar com seu lado visionário em campanha global

A Microsoft completa 50 anos e escolheu o estúdio de design londrino Koto para criar uma campanha que se afasta…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Max e Jeep se unem para promover The Last of Us com Eriberto Leão como versão brasileira de Joel

A Max e a Jeep anunciaram uma parceria para promover a segunda temporada de The Last of Us no Brasil,…

6 dias Atrás