Nike e LEGO se unem para transformar brincadeira e esporte em ferramentas de desenvolvimento infantil

Nike e LEGO anunciaram uma parceria de longo prazo com um propósito ambicioso: integrar o poder do esporte e do brincar criativo no cotidiano das crianças ao redor do mundo. Segundo comunicado, essa colaboração vai além de simples produtos; incluindo ações que visam fomentar o desenvolvimento de habilidades essenciais para que as crianças alcancem todo o seu potencial.

Um novo universo de possibilidades: A partir do próximo ano, serão lançados produtos, conteúdos e experiências cocriadas que combinam o espírito “Just Do It” da Nike com o universo imaginativo dos blocos LEGO.

Tempo de brincadeira: Estudos recentes revelam que o tempo de brincadeira está cada vez mais escasso na vida das crianças. Um terço delas dispõe de menos de três horas semanais para brincar, e apenas uma em cada cinco pratica a quantidade de atividade física recomendada pela Organização Mundial da Saúde.

Impacto global: Com esse projeto, as empresas desejam reforçar seu compromisso com a criação de um futuro mais inclusivo e criativo para as crianças, especialmente as que enfrentam maiores barreiras sociais e físicas. “Estamos empolgados em convidar todas as crianças a participar de uma nova visão do esporte e do brincar criativo”, afirmou Cal Dowers, VP Global Kids da Nike.

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Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

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