Nike e LEGO anunciaram uma parceria de longo prazo com um propósito ambicioso: integrar o poder do esporte e do brincar criativo no cotidiano das crianças ao redor do mundo. Segundo comunicado, essa colaboração vai além de simples produtos; incluindo ações que visam fomentar o desenvolvimento de habilidades essenciais para que as crianças alcancem todo o seu potencial.
↳ Um novo universo de possibilidades: A partir do próximo ano, serão lançados produtos, conteúdos e experiências cocriadas que combinam o espírito “Just Do It” da Nike com o universo imaginativo dos blocos LEGO.
↳ Tempo de brincadeira: Estudos recentes revelam que o tempo de brincadeira está cada vez mais escasso na vida das crianças. Um terço delas dispõe de menos de três horas semanais para brincar, e apenas uma em cada cinco pratica a quantidade de atividade física recomendada pela Organização Mundial da Saúde.
↳ Impacto global: Com esse projeto, as empresas desejam reforçar seu compromisso com a criação de um futuro mais inclusivo e criativo para as crianças, especialmente as que enfrentam maiores barreiras sociais e físicas. “Estamos empolgados em convidar todas as crianças a participar de uma nova visão do esporte e do brincar criativo”, afirmou Cal Dowers, VP Global Kids da Nike.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…