Burger King decidiu aproveitar o período eleitoral de 2024 para lançar uma campanha que faz uma brincadeira com os formatos tradicionais (e tediosos) de propaganda política. Com uma promoção de 2 Whopper por R$ 25, a marca usa candidatos e partidos fictícios em vídeos curtos que simulam campanhas eleitorais. A ação, assinada pela agência DAVID, inclui filmes de 15 segundos para TV aberta (serão 9 no total), rádio, e uma forte presença nas redes sociais e plataformas digitais do BK, como o app e o site da marca.
↳ Humor na propaganda: A proposta da campanha é simples: conectar o ambiente carregado de promessas eleitorais com a oferta do Whopper, de forma leve e divertida. Segundo Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, franqueada do BK no Brasil, essa abordagem resgata o tom bem-humorado da marca ao abordar temas sociais relevantes com leveza.
↳ Continuidade de campanhas anteriores: Essa não é a primeira vez que o Burger King associa suas promoções ao clima político. Em campanhas anteriores, a empresa já abordou questões como o “Voto em Branco” e incentivou o engajamento do público jovem, especialmente aqueles acostumados a votar em reality shows, mas não nas eleições. Agora, com o tom de sátira, a campanha se apropria do período eleitoral para promover o clássico Whopper.
A promoção está disponível nas lojas físicas, no BK Drive e via app. No entanto, para pedidos via delivery, a oferta é válida apenas às quartas-feiras pelo iFood e Rappi, enquanto durarem os estoques.
CRÉDITOSA Nintendo anunciou seu mais recente dispositivo de hardware, e não, não é um sucessor do Switch. A empresa está…
Para marcar o lançamento do filme “It's What's Inside” na Netflix, a plataforma está oferecendo uma experiência inédita: um jogo…
A Adobe anunciou uma nova plataforma web que pretende oferecer aos artistas digitais uma forma de proteger suas criações e…
A Apple acaba de lançar uma das campanhas mais inusitadas para o iPhone 16 Pro, trazendo ao centro das atenções…
O Google está reimaginando sua ferramenta de busca com inteligência artificial. Em vez de oferecer apenas uma resposta imediata e…
A partir de 15 de outubro, os vídeos do YouTube Shorts – a aposta da plataforma para competir com TikTok…