Burger King decidiu aproveitar o período eleitoral de 2024 para lançar uma campanha que faz uma brincadeira com os formatos tradicionais (e tediosos) de propaganda política. Com uma promoção de 2 Whopper por R$ 25, a marca usa candidatos e partidos fictícios em vídeos curtos que simulam campanhas eleitorais. A ação, assinada pela agência DAVID, inclui filmes de 15 segundos para TV aberta (serão 9 no total), rádio, e uma forte presença nas redes sociais e plataformas digitais do BK, como o app e o site da marca.
↳ Humor na propaganda: A proposta da campanha é simples: conectar o ambiente carregado de promessas eleitorais com a oferta do Whopper, de forma leve e divertida. Segundo Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, franqueada do BK no Brasil, essa abordagem resgata o tom bem-humorado da marca ao abordar temas sociais relevantes com leveza.
↳ Continuidade de campanhas anteriores: Essa não é a primeira vez que o Burger King associa suas promoções ao clima político. Em campanhas anteriores, a empresa já abordou questões como o “Voto em Branco” e incentivou o engajamento do público jovem, especialmente aqueles acostumados a votar em reality shows, mas não nas eleições. Agora, com o tom de sátira, a campanha se apropria do período eleitoral para promover o clássico Whopper.
A promoção está disponível nas lojas físicas, no BK Drive e via app. No entanto, para pedidos via delivery, a oferta é válida apenas às quartas-feiras pelo iFood e Rappi, enquanto durarem os estoques.
CRÉDITOSOs espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…
Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…
Se você achava que sua infância foi interessante, espere para ver a próxima geração brincando com uma Barbie que responde…
Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…
"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…
A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…