“Submerged”: Apple estreia primeiro filme em realidade virtual exclusivo para o Vision Pro

A Apple acaba de lançar seu primeiro filme roteirizado para o Vision Pro. Entitulado Submerged, o curta de 17 minutos foi escrito e dirigido por Edward Berger, vencedor do Oscar por “Nada de Novo no Front”, e transporta os espectadores para o interior de um submarino da Segunda Guerra Mundial, atacado por navios inimigos.

Usando a tecnologia de vídeo imersivo da Apple, a proposta é que o público se senta dentro do cenário, vivendo a tensão da tripulação enquanto luta para sobreviver.

Tecnologia de vídeo imersivo da Apple
Capturado em Apple Immersive Video – confira o making of abaixo – o filme utiliza vídeos 3D de ultra-alta resolução e áudio espacial para colocar os espectadores no centro da ação, algo impossível com formatos tradicionais. O curta está disponível gratuitamente para usuários do Vision Pro, permitindo uma imersão total enquanto a trama se desenrola.

Expansão de conteúdo para Vision Pro
Além de Submerged, a Apple revelou uma série de novos conteúdos para o Vision Pro, incluindo shows imersivos de artistas como The Weeknd e RAYE, além de episódios de séries como Adventure, que seguirá atletas profissionais em desafios extremos, e vídeos exclusivos do NBA All-Star Weekend.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Negócios

Plano com anúncios já representa metade das novas assinaturas da Netflix

A Netflix está conseguindo o que parecia improvável há alguns anos: convencer as pessoas a assistirem comerciais durante suas maratonas…

4 horas Atrás
  • Criatividade

Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Liberte seu sovaco”: medo de levantar o braço vira movimento social em campanha da Old Spice

Um manifesto axilar quer tomar conta do Brasil. Pelo menos essa é a proposta da Old Spice em sua nova…

6 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20…

6 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal…

7 dias Atrás