A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal trocar algumas batatas fritas por participação? O Burger King decidiu aplicar sua fórmula provocativa de marketing para tentar reduzir esse número em 2024.
O negócio é o seguinte: No dia 11 de novembro, quem apresentar um dos cadernos de prova do ENEM 2024 em qualquer unidade participante ganha uma porção média de batatas fritas ou onion rings. Sim, você pode ficar com o caderno – eles só querem ver.
A pegadinha tem contexto: A ação é uma continuação da campanha “Compro Seu Voto”, quando a rede ofereceu lanches em troca de comprovantes de votação nas eleições municipais. Agora, em parceria com a Faculdade Anhanguera, o foco é educacional.
Não é só batata:
Por trás da fritadeira: “O BK participa de forma genuína das conversas do momento e, de quebra, ainda cumpre um papel social importantíssimo”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP, máster franqueada do Burger King no Brasil.
Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…
Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…
Se você achava que sua infância foi interessante, espere para ver a próxima geração brincando com uma Barbie que responde…
Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…
"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…
A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…