A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal trocar algumas batatas fritas por participação? O Burger King decidiu aplicar sua fórmula provocativa de marketing para tentar reduzir esse número em 2024.
O negócio é o seguinte: No dia 11 de novembro, quem apresentar um dos cadernos de prova do ENEM 2024 em qualquer unidade participante ganha uma porção média de batatas fritas ou onion rings. Sim, você pode ficar com o caderno – eles só querem ver.
A pegadinha tem contexto: A ação é uma continuação da campanha “Compro Seu Voto”, quando a rede ofereceu lanches em troca de comprovantes de votação nas eleições municipais. Agora, em parceria com a Faculdade Anhanguera, o foco é educacional.
Não é só batata:
Por trás da fritadeira: “O BK participa de forma genuína das conversas do momento e, de quebra, ainda cumpre um papel social importantíssimo”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP, máster franqueada do Burger King no Brasil.
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…
Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…
A OpenAI lançou nesta segunda-feira (9) seu aguardado modelo de geração de vídeos por IA. O Sora está disponível no…
Pode não ser o "Réquiem" que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos…
O Mocha Mousse (PANTONE 17-1230) foi escolhido como a Color of The Year 2025 pela Pantone, para representar um momento…
A Sea Shepherd Brasil lança animação e ação judicial para mostrar que aquele "peixinho" empanado pode estar matando espécies ameaçadas…