Depois de comprar votos, Burger King agora quer “subornar” estudantes do ENEM (com batatas)

A matemática é simples: se 28% dos inscritos não comparecem ao ENEM (mais que a abstenção das eleições), que tal trocar algumas batatas fritas por participação? O Burger King decidiu aplicar sua fórmula provocativa de marketing para tentar reduzir esse número em 2024.

O negócio é o seguinte: No dia 11 de novembro, quem apresentar um dos cadernos de prova do ENEM 2024 em qualquer unidade participante ganha uma porção média de batatas fritas ou onion rings. Sim, você pode ficar com o caderno – eles só querem ver.

A pegadinha tem contexto: A ação é uma continuação da campanha “Compro Seu Voto”, quando a rede ofereceu lanches em troca de comprovantes de votação nas eleições municipais. Agora, em parceria com a Faculdade Anhanguera, o foco é educacional.

Não é só batata:

  • Filme da agência DAVID nas redes sociais
  • Mídia out of home pela cidade
  • 5 mil promotores distribuindo cupons nos locais de prova

Por trás da fritadeira: “O BK participa de forma genuína das conversas do momento e, de quebra, ainda cumpre um papel social importantíssimo”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP, máster franqueada do Burger King no Brasil.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

9 horas Atrás
  • Criatividade

Snoop Dogg e Dr. Dre bebem gin com Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra em comercial (sim, é IA)

Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…

10 horas Atrás
  • Tech

OpenAI libera Sora e promete “cinema” de IA para todos

A OpenAI lançou nesta segunda-feira (9) seu aguardado modelo de geração de vídeos por IA. O Sora está disponível no…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Após 40 anos, Hasbro revela o fim de “Caverna do Dragão” em ação especial para o Brasil

Pode não ser o "Réquiem" que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Pantone anuncia Mocha Mousse como a cor de 2025

O Mocha Mousse (PANTONE 17-1230) foi escolhido como a Color of The Year 2025 pela Pantone, para representar um momento…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Baby Shark” vira “Bye Bye Shark” em campanha contra consumo de tubarão

A Sea Shepherd Brasil lança animação e ação judicial para mostrar que aquele "peixinho" empanado pode estar matando espécies ameaçadas…

6 dias Atrás