Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20 de junho.
A mudança mais significativa: O festival vai dobrar o investimento em passes gratuitos para talentos sub-representados e comunidades carentes através do programa ERA (Equidade, Representação e Acessibilidade), chegando a € 2 milhões em ingressos.
Por que importa: “Até hoje, nossas oportunidades financiadas alcançaram criativos em 46 países”, afirma Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS. O foco agora é aumentar especialmente a representação do Sul Global no evento.
As categorias também evoluem:
O mundo todo na Riviera: O festival também lança os Country Pavilions, uma espécie de vila global para aumentar a representação internacional. “A economia criativa global está estimada em US$ 985 bilhões e pode representar 10% do PIB mundial antes de 2030”, destaca Thea Skelton, VP de Festivais do LIONS.
O McDonald’s abriu um portal para o Mundo Invertido, como era de se esperar, mas não para todos os países.…
O Disney+ está prestes a deixar de ser apenas um serviço de streaming. Em breve, assinantes poderão criar seus próprios…
A Consul está comemorando 75 anos e aproveitou a data para anunciar um reposicionamento que quer aproximar ainda mais a…
Enquanto líderes globais se reúnem no Brasil para discutir o futuro do planeta, o UNICEF decidiu transformar dados científicos em…
O Washington Post analisou 47 mil conversas públicas com o ChatGPT e descobriu um padrão perigoso: a inteligência artificial da…
Mario, Luigi, Peach e Toad estão literalmente mirando nas estrelas. O primeiro trailer completo de The Super Mario Galaxy Movie…