Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20 de junho.
A mudança mais significativa: O festival vai dobrar o investimento em passes gratuitos para talentos sub-representados e comunidades carentes através do programa ERA (Equidade, Representação e Acessibilidade), chegando a € 2 milhões em ingressos.
Por que importa: “Até hoje, nossas oportunidades financiadas alcançaram criativos em 46 países”, afirma Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS. O foco agora é aumentar especialmente a representação do Sul Global no evento.
As categorias também evoluem:
O mundo todo na Riviera: O festival também lança os Country Pavilions, uma espécie de vila global para aumentar a representação internacional. “A economia criativa global está estimada em US$ 985 bilhões e pode representar 10% do PIB mundial antes de 2030”, destaca Thea Skelton, VP de Festivais do LIONS.
O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…
Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…
A OpenAI lançou nesta segunda-feira (9) seu aguardado modelo de geração de vídeos por IA. O Sora está disponível no…
Pode não ser o "Réquiem" que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos…
O Mocha Mousse (PANTONE 17-1230) foi escolhido como a Color of The Year 2025 pela Pantone, para representar um momento…
A Sea Shepherd Brasil lança animação e ação judicial para mostrar que aquele "peixinho" empanado pode estar matando espécies ameaçadas…