Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025

Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20 de junho.

A mudança mais significativa: O festival vai dobrar o investimento em passes gratuitos para talentos sub-representados e comunidades carentes através do programa ERA (Equidade, Representação e Acessibilidade), chegando a € 2 milhões em ingressos.

Por que importa: “Até hoje, nossas oportunidades financiadas alcançaram criativos em 46 países”, afirma Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS. O foco agora é aumentar especialmente a representação do Sul Global no evento.

As categorias também evoluem:

  • Social & Influencer Lions vira Social & Creator Lions, reconhecendo a explosão da creator economy (prevista para ultrapassar US$ 600 bi até 2036)
  • Glass Lion, que celebra 10 anos, expande escopo para incluir interseccionalidade além de questões de gênero
  • Nova subcategoria para celebrar plataformas de marca de longo prazo em múltiplas categorias

O mundo todo na Riviera: O festival também lança os Country Pavilions, uma espécie de vila global para aumentar a representação internacional. “A economia criativa global está estimada em US$ 985 bilhões e pode representar 10% do PIB mundial antes de 2030”, destaca Thea Skelton, VP de Festivais do LIONS.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

10 horas Atrás
  • Criatividade

Snoop Dogg e Dr. Dre bebem gin com Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra em comercial (sim, é IA)

Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…

11 horas Atrás
  • Tech

OpenAI libera Sora e promete “cinema” de IA para todos

A OpenAI lançou nesta segunda-feira (9) seu aguardado modelo de geração de vídeos por IA. O Sora está disponível no…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Após 40 anos, Hasbro revela o fim de “Caverna do Dragão” em ação especial para o Brasil

Pode não ser o "Réquiem" que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Pantone anuncia Mocha Mousse como a cor de 2025

O Mocha Mousse (PANTONE 17-1230) foi escolhido como a Color of The Year 2025 pela Pantone, para representar um momento…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Baby Shark” vira “Bye Bye Shark” em campanha contra consumo de tubarão

A Sea Shepherd Brasil lança animação e ação judicial para mostrar que aquele "peixinho" empanado pode estar matando espécies ameaçadas…

6 dias Atrás