Tinder recria comédias românticas com plot twist: as falas são conversas reais do app

Quem nunca sonhou com aquele encontro digno de filme? Pois o Tinder decidiu mostrar que a realidade pode ser bem mais… interessante. Em nova campanha global – continuação da “Tudo Começa Com um Match” – o app recria cenas icônicas de comédias românticas, mas com uma reviravolta: os diálogos são mensagens reais (e às vezes constrangedoras) trocadas por casais que se conheceram na plataforma.

O conceito é esperto: Em vez de romantizar o “meet cute” clássico de Hollywood, a campanha abraça o constrangimento dos encontros modernos. Afinal, quem realmente conhece alguém escorregando de uma escada na biblioteca em 2024?

Elenco estratégico: Para dar vida às cenas, o Tinder escalou atores que já são referência em romance teen, como Lana Condor (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) e Evan Mock (“Gossip Girl”).

Dados: “Um novo relacionamento começa a cada três segundos no aplicativo”, revela José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing LATAM do Tinder. O Brasil, segundo ele, é um dos mercados mais importantes da plataforma.

A ironia geracional: Enquanto a Geração Z, criada em ambientes digitais, cultiva uma nostalgia por encontros “old school”, a campanha sugere que as primeiras interações online – com seus erros de digitação e momentos cringe – têm seu próprio charme.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

10 horas Atrás
  • Criatividade

Snoop Dogg e Dr. Dre bebem gin com Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra em comercial (sim, é IA)

Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…

11 horas Atrás
  • Tech

OpenAI libera Sora e promete “cinema” de IA para todos

A OpenAI lançou nesta segunda-feira (9) seu aguardado modelo de geração de vídeos por IA. O Sora está disponível no…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Após 40 anos, Hasbro revela o fim de “Caverna do Dragão” em ação especial para o Brasil

Pode não ser o "Réquiem" que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Pantone anuncia Mocha Mousse como a cor de 2025

O Mocha Mousse (PANTONE 17-1230) foi escolhido como a Color of The Year 2025 pela Pantone, para representar um momento…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Baby Shark” vira “Bye Bye Shark” em campanha contra consumo de tubarão

A Sea Shepherd Brasil lança animação e ação judicial para mostrar que aquele "peixinho" empanado pode estar matando espécies ameaçadas…

6 dias Atrás