Taika Waititi transforma polvo intrometido em melhor amigo em campanha de Natal da Disney

Imagine voltar das férias na praia com um polvo grudado na cabeça? Em novo curta natalino da Disney, Taika Waititi transforma essa premissa nonsense em uma história tocante sobre amizade e descobertas.

O plot é puro Waititi: Conhecido por misturar humor peculiar com emoção genuína, o diretor vencedor do Oscar de roteiro por “Jojo Rabbit”, conta a história de um garoto que, após ganhar um inesperado companheiro cefalópode durante as férias, decide apresentar seu novo amigo às maravilhas da vida em terra firme.

A trilha é matadora: “Part of Your World”, clássico de “A Pequena Sereia”, ganha nova vida em gravação com orquestra de 60 músicos nos lendários estúdios Abbey Road. A escolha da música não é por acaso – afinal, temos outro personagem marinho curioso sobre o mundo “lá em cima”.

Por trás da magia: A campanha, criada pela Adam&EveDDB, será veiculada no YouTube e mídias digitais pela EMEA (Europa, Oriente Médio e África). É mais um exemplo da aposta da Disney em storytelling emocional para suas campanhas natalinas.

Vale lembrar: Não é a primeira vez que Waititi brilha na publicidade – ele também assinou “The Lost Voice” para a Apple e mais recentemente uma campanha da Sephora.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Tech

Da morte de Silvio Santos à paixão por air fryer: o que o brasileiro pesquisou no Google em 2024

O Google divulgou nesta terça sua retrospectiva anual de buscas, revelando que os brasileiros passaram 2024 muito interessados em esportes,…

10 horas Atrás
  • Criatividade

Snoop Dogg e Dr. Dre bebem gin com Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra em comercial (sim, é IA)

Snoop Dogg e Dr. Dre acabam de lançar um comercial onde dividem drinks com Frank Sinatra e Sammy Davis Jr…

11 horas Atrás
  • Tech

OpenAI libera Sora e promete “cinema” de IA para todos

A OpenAI lançou nesta segunda-feira (9) seu aguardado modelo de geração de vídeos por IA. O Sora está disponível no…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Após 40 anos, Hasbro revela o fim de “Caverna do Dragão” em ação especial para o Brasil

Pode não ser o "Réquiem" que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Pantone anuncia Mocha Mousse como a cor de 2025

O Mocha Mousse (PANTONE 17-1230) foi escolhido como a Color of The Year 2025 pela Pantone, para representar um momento…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Baby Shark” vira “Bye Bye Shark” em campanha contra consumo de tubarão

A Sea Shepherd Brasil lança animação e ação judicial para mostrar que aquele "peixinho" empanado pode estar matando espécies ameaçadas…

6 dias Atrás