Após 40 anos, Hasbro revela o fim de “Caverna do Dragão” em ação especial para o Brasil

Pode não ser o “Réquiem” que os fãs gostariam, mas a Ogilvy Brasil e a Hasbro decidiram enfim dar aos brasileiros o que Hollywood nunca entregou: um desfecho para a história dos seis jovens perdidos no reino mágico de “Dungeons & Dragons”.

Por que importa: A animação “Caverna do Dragão” é um fenômeno cultural no Brasil, onde conquistou uma base de fãs muito mais expressiva do que em seu país de origem. A falta de um final oficial sempre foi um dos maiores mistérios da cultura pop brasileira.

O projeto “A Aventura Perdida” não é apenas mais um exercício de nostalgia – é uma produção de 13 minutos que traz:

  • Roteiro assinado por Jovem Nerd e Fábio Yabu
  • Animação em stop motion por Os Bonequinhos
  • Elenco original de dublagem brasileira
  • Bonecos oficiais da Hasbro
  • Narrativa que moderniza a série para novos fãs

A faísca que acendeu tudo foi a aparição dos personagens no filme “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes”, que gerou comoção nas redes sociais brasileiras. O Jovem Nerd, através do Nerdcast, levou o clamor dos fãs diretamente à Hasbro.

“Realizar esse exercício criativo vai além de uma ação de marketing, é uma celebração junto à comunidade de fãs brasileiros”, explica Marina Uccelli, diretora de marketing da Hasbro.

O timing é perfeito: o projeto coincide com o 50º aniversário de Dungeons & Dragons, a franquia que inspirou a série original. O episódio estreou na CCXP 2024 em 5 de dezembro, com presença do elenco de dublagem, e agora será disponibilizado nas redes sociais da Hasbro e do Jovem Nerd.

Finais alternativos: Em 2019, um comercial da Renault também prometia um final para “Caverna do Dragão”. No filme, o carro da marca dava carona para os personagens escaparem do mundo fantástico e das garras do Vingador

CRÉDITOS


Título: Caverna do Dragão: O Episódio Perdido

Duração: 13 min

Cliente: Hasbro

CCO: Rafael Donato e Sergio Mugnaini

Latam CCO: Keka Morelle

Diretores de Criação Executivos: Teco Cipriano e Mathias Almeida

Diretores de Criação: John Bogéa e Tarik Frank

Diretor de Arte: Rafa Reis

Redator: Filipe Sanches

Chief of Clients: Denise Caruso

Atendimento: Felipe Obara, Renata Flores, Giovanna Giannini e Leticia Haffner

Head of Content: Mariana Hasselmann

Conteúdo: Augusto Oliveira

CSO: Thais Frazão

Planejamento: Isabela Cury e Arthur Sousa

Chief Data Officer: Viviane Sbrana

Data: Thiago Fatichi e Paulo Silva

Produção: Fabiola Thomal e Stephanie Chaya 

Mídia: Thiago Ferraz, Patricia Monteiro e Isabel Barbosa

Aprovação Cliente: Marina Uccelli, Wagner Araujo e Alexandre Pereira

Produção do Filme: Nonsense Creations e Jovem Nerd

Direção: Deive Pazos

Produção executiva: Alexandre Ottoni e Deive Pazos

Roteiro: Fabio Yabu e Deive Pazos

Animação, Direção de fotografia, Direção de arte e Pós produção: Diego Ventapane

(Os Bonequinhos)

Produção de Cenários: Luiza de Carvalho

Vozes: Ricardo Schnetzer (Hank), Marlene Costa (Sheila), Mario Jorge (Eric),

Monica Rossi (Diana), Nizo Netto (Presto), Pedro Alcântara (Bobby), Glauco

Marques (Vingador), Walter cruz (Mestre dos Magos) e Guilherme Briggs (Muk e

Uni)

Direção de Vozes: Fernanda Baronne

Música Original: Bruno “Govis” Gouveia

SFX: Overloud Estúdio

Desenho de Som: Paulo Richard Ramos

Mixagem: Sergio Filho e Guilherme de Menezes

Supervisão de Áudio: Bruno Menezes

Projetos especiais: Mari Vieira e Mau Faccio

Financeiro: Michele Trindade

Jurídico: Verdun Advocacia

Produção de Áudio pro Trailer: A-Gandaia

Direção: Samira Tortelli

Atendimento & Produção Executiva: Pedro Turra

Coordenação: Kika Forjaz

Direção Criativa & Musical: Fábio Mancuso & Pedro Turra

Sound Design & Finalização: Fábio Mancuso

Locução: Tadeu Pinheiro & Christopher LJ

Edição de Vídeo pro Trailer: Forlan Magalhães e Ederson Vendramini

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Negócios

Economia do Escapismo: brasileiros são os que mais querem “fugir da própria mente”, revela estudo global da McCann

A necessidade de escapar da realidade nunca foi tão lucrativa: um novo estudo global da McCann Worldgroup revela que a…

13 horas Atrás
  • Criatividade

“Sed de Brahma”: até onde você iria pela promessa de uma festa com cerveja liberada?

A Brahma transformou aquela sede de cerveja em algo maior: em nova campanha criada pela Draftline, a marca brinca com…

15 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo apresenta nova identidade sonora em parceria com Alok

Em parceria com Alok e a Soundthinkers, A Vivo criou uma nova marca sonora que mistura natureza e tecnologia para…

16 horas Atrás
  • Tech

SXSW 2025: em momento decisivo para redes sociais, festival confirma participação da CEO do Bluesky

Em um momento de transformação para as redes sociais, o SXSW 2025 anuncia Jay Graber, CEO do Bluesky, como uma…

2 dias Atrás
  • Meta

Braincast: os 10 episódios que bombaram em 2024

Enquanto nos preparamos para o início da temporada 2025 do Braincast na próxima semana, convidamos você a revisitar os 10…

2 dias Atrás
  • Tech

Edits: Meta aproveita ban temporário do TikTok e lança clone do CapCut

A Meta não perdeu tempo: com o CapCut fora do ar devido ao banimento do TikTok nos EUA, a empresa…

3 dias Atrás