Cannes Lions apresenta programação 2025 com foco em transformação criativa e inovação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions revelou sua programação completa para a edição 2025, que acontecerá de 16 a 20 de junho na França. Com promessa de mais de 150 horas de conteúdo, o evento vai reunir cerca de 500 palestrantes entre líderes globais, marcas e agentes de transformação cultural.

“O programa de conteúdo deste ano reflete a imensa transformação em curso nas indústrias criativas,” afirma Natasha Woodwal, Diretora de Conteúdo da LIONS, destacando que a seleção partiu de um número recorde de propostas.

Simon Cook, CEO da organização, complementa que a edição 2025 “vai explorar mais profundamente do que nunca os fatores estratégicos, culturais e tecnológicos que influenciam a criatividade em escala global.”

Pilares temáticos: A programação está estruturada em cinco grandes trilhas:

  1. Innovation Unwrapped: Vai explorar inovações e tecnologias transformadoras, com destaque para a participação da Reckitt com Serena Williams e o CEO do YouTube, Neal Mohan, que refletirá sobre os 20 anos da plataforma.
  2. The Creativity Toolbox: Foco em técnicas e processos criativos, incluindo o seminário “Timeless Creativity” da P&G com Marc Pritchard e “Defying Gravity” da VML com Jon M Chu.
  3. Creative Impact: Vai abordar o valor e eficácia da criatividade, destacando Apple como Creative Marketer of the Year e trazendo cases do Duolingo e seu mascote Duo the Owl.
  4. Talent and Cultures: Dedicada às pessoas que impulsionam a indústria, com destaque para o workshop MORE GRLS, que apresentará um playbook de negociação para mulheres na criatividade.
  5. Insights and Trends: Vai explorar comportamentos de consumidores e forças culturais, incluindo sessões como “The Globalisation of Chinese Brands” e Inside the Jury Room com presidentes como Keka Morelle.

🇧🇷 Presença brasileira: Entre os nomes já confirmados estão Cecília Bottai Mondino (Heineken Brasil) no painel CMOs in the Spotlight e as líderes do MORE GRLS – Larissa Zucatelli, Laura Florence e Camila Moletta – com workshop sobre negociação para mulheres no mercado criativo.

A programação completa e informações sobre credenciamento estão disponíveis no site oficial do festival.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Negócios

Uber e iFood anunciam parceria para integrar serviços nos apps um do outro

Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos.…

3 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix desafia concorrentes no seu Upfront 2025: “Um dólar gasto aqui vale mais que em qualquer outro lugar”

A Netflix realizou seu terceiro Upfront anual nesta quarta-feira no Perelman Performing Arts Center, em Nova York, apresentando um crescimento…

4 horas Atrás
  • Criatividade

Airbnb muda estratégia e posiciona marca contra turismo padronizado em nova campanha global

O Airbnb apresentou uma grande reformulação de sua plataforma durante o evento Summer Release 2025, realizado em Los Angeles na…

6 horas Atrás
  • Cultura

Trailer do novo Superman revela dilema geopolítico do Homem de Aço

A DC Studios acaba de divulgar um novo trailer de Superman, o filme dirigido por James Gunn que marca o…

8 horas Atrás
  • Inventário

Os melhores fones de ouvido em 2025 para criativos em busca de foco

Profissionais de criatividade em geral sabem que um bom fone de ouvido pode ser o aliado perfeito para manter o…

10 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Mais Força, Menos Amargor”: Spaten lança filme com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi

A Spaten acaba de lançar sua nova campanha "Mais Força, Menos Amargor", estrelado pelo ator americano Jeffrey Dean Morgan e…

1 dia Atrás