Uber e iFood anunciam parceria para integrar serviços nos apps um do outro

Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos. Com o acordo, usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente pelo app de delivery, enquanto clientes da Uber terão acesso a restaurantes, mercados e farmácias cadastrados no iFood sem precisar trocar de plataforma.

Por que importa: A parceria une duas das maiores empresas de tecnologia operando no Brasil, em um momento de acirramento da concorrência no setor com a iminente chegada da chinesa Keeta (Meituan) ao mercado brasileiro.

“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente. Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Como vai funcionar?

A integração funcionará através de novas abas nos respectivos aplicativos:

  • No app Uber: a aba de Delivery passará a exibir as opções de restaurantes, mercados, farmácias e lojas de conveniência do iFood
  • No app iFood: uma nova aba de Mobilidade permitirá solicitar corridas com motoristas cadastrados na Uber

Os serviços começarão a ser disponibilizados em cidades selecionadas no segundo semestre de 2025, com expansão gradual para todo o país.

O que fica de fora?

Alguns serviços permanecerão exclusivos de cada plataforma:

  • Uber Direct (entregas para empresas) e Uber Flash (entregas de pacotes) continuarão apenas no app da Uber
  • Serviços de logística do iFood e o “Sob Demanda” seguirão operando normalmente
  • Os programas de assinatura Uber One e Clube iFood não sofrerão alterações imediatas, embora as empresas tenham sinalizado que explorarão iniciativas conjuntas nessa área no futuro

Movimento antecipa chegada da concorrente Keeta

A parceria ocorre em um momento estratégico, com a empresa chinesa Meituan anunciando a chegada de seu app de delivery Keeta ao Brasil, com investimento anunciado de R$ 5,6 bilhões. A Keeta ficou conhecida por sua estratégia agressiva de descontos e promoções em mercados como Arábia Saudita, onde se tornou o terceiro maior app de delivery em apenas quatro meses.

Diego Barreto, CEO do iFood, destacou o impacto da colaboração: “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade

Comercial feito 100% com IA do Google vai ao ar na final da NBA

Os espectadores que viram a final da NBA nos Estados Unidos podem ter pensando "que diabos foi aquele comercial maluco?".…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

CataflamPRO quer patrocinar o primeiro time que cair no Brasileirão

Tem marca que foge de polêmica. Outras abraçam o caos. CataflamPRO, marca da farmacêutica Haelon, escolheu a segunda opção e…

2 dias Atrás
  • Negócios
  • Tech

Mattel e OpenAI vão criar brinquedos com inteligência artificial

Se você achava que sua infância foi interessante, espere para ver a próxima geração brincando com uma Barbie que responde…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: quais são os cases brasileiros favoritos? 21 líderes da publicidade respondem

Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Starbucks lança campanha “Retomar” para marcar nova fase sob comando da Zamp

"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…

4 dias Atrás
  • Cultura
  • Tech

Apple faz iPhone vibrar com motor de F1 em trailer que você sente (literalmente)

A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…

4 dias Atrás