Cannes Lions 2025: “Price Packs” transforma embalagem em etiqueta de preço e vence o GP de Print & Publishing

Na era da inflação volátil, o supermercado alemão Penny decidiu gravar o valor de seus itens direto na arte da embalagem. O projeto “Price Packs”, assinado pela Serviceplan Munich, ganhou o Grand Prix de Print & Publishing por “reunir print, embalagem e posicionamento de preço — os cinco P’s do marketing — numa única solução elegante”, segundo o brasileiro Ícaro Dória, presidente do júri e CCO da DM9.

Cada produto exibe o preço como parte permanente do design, obrigando a rede a segurar reajustes e oferecendo “estabilidade visível” aos consumidores. A ideia não ficou no protótipo: já está em 2.100 lojas na Alemanha, virou campanha out-of-home e repercutiu na imprensa como símbolo de transparência, elevando a imagem da marca e impulsionando vendas. Estimativas da marca falam em 1,4 milhão de unidades vendidas no primeiro mês e US$ 120 mi em mídia espontânea.

Para o júri, “não há nada mais contemporâneo que o print” quando ele oferece pausa à hiperconexão. Penny provou que papel ainda pode ser a mídia mais duradoura — especialmente quando fala de algo tão efêmero quanto preço.

E o Brasil?

Foram 6 cases vencedores

PrêmioTítuloMarcaAgência
Gold LionPlastic BloodOka BiotechDM9, São Paulo
Silver LionThe Shakespeare BicBicVML, São Paulo
Silver LionGold = DeathUrihi YanomamiDM9, São Paulo
Bronze LionLemon – Shot On Faber-CastellFaber-CastellDAVID, São Paulo
Bronze LionCoffee – Shot On Faber-CastellFaber-CastellDAVID, São Paulo
Bronze LionEye – Shot On Faber-CastellFaber-CastellDAVID, São Paulo
Bronze LionCoupon RainMercado LivreGUT, São Paulo
Bronze LionScholarship In BooksUniasselviBETC Havas, São Paulo

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

3 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

3 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

4 dias Atrás