Cannes Lions 2025: KitKat e Cerimônia de Abertura Paris 2024 dividem o Grand Prix de Outdoor

O júri de Outdoor seguiu três mandamentos: ideias centradas no meio, respeitosas com a cidade e impossíveis fora do contexto de 2025. O resultado foi um duplo Grand Prix:

  • Clássico — KitKat “Phone Break” (VML): cartazes sem logos que espelha o público viciado no celular e, com o formato de um KitKat, convidando a dar um break. “Uma aula de outdoor — imediata, silenciosa e reflexiva”, resumiu a presidente do júri, Keka Morelle, CCO da Ogilvy. A execução ganhou força em abrigos de ônibus e metrôs pelo mundo.


  • Experiencial — Cerimônia de Abertura Paris 2024: a pré-estreia olímpica tomou as ruas da capital francesa com instalações que transformaram a cidade em palco coletivo. O júri chamou o case de “inesquecível” e exemplo de como o outdoor pode ser “expansivo, emocional e essencial à expressão de marca”.

E o Brasil?

Foram sete vencedores na categoria:

PrêmioTítuloMarcaAgência
Silver LionSpeed CouponsMercado LivreGUT, São Paulo
Silver LionSun ReserveCoronaGrey, São Paulo
Bronze LionThe ShiningCoca-ColaVML, New York / VML, São Paulo
Bronze LionTouchboards DiscountItaú UnibancoAfrica Creative DDB, São Paulo
Bronze LionFollowers StoreNew BalanceLePub, São Paulo
Bronze LionPlastic BloodOka BiotechDM9, São Paulo
Bronze LionGold = DeathUrihi YanomamiDM9, São Paulo

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

4 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

4 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

5 dias Atrás