O modo Prop Hunt de Call of Duty virou liquidação relâmpago: 420 objetos mapeados em 16 mapas foram conectados a ofertas reais na plataforma de e-commerce. Quanto mais tempo Neymar Jr. sobrevivia disfarçado de cadeira, guitarra ou… geladeira, maior era o desconto liberado ao público durante a live na Twitch — que se tornou uma das transmissões mais vistas do ano no Brasil.
Para a presidente Sue Anderson, VP da Roblox Corp., a ideia “é o pacote completo: impossível fora do jogo, feita por quem entende a comunidade e, ainda por cima, vende sofá enquanto diverte”.
Por que importa: Mostra que in-game commerce pode ir além de skins, criando eventos ao estilo Super Bowl dentro do ecossistema gamer — e com ROI mensurável em tempo real.
A criação é da GUT São Paulo, que garantiu seu terceiro GP em parceria com Mercado Livre. Em 2024, a dupla levou GP de Media com o case Handshake Hunt.
“Este é nosso terceiro Grand Prix em seis anos de GUT São Paulo. E, dessa vez, um Grand Prix de uma categoria que aponta para o futuro da nossa profissão, que é o gaming. Categoria superconcorrida, que tem pouquíssimos Leões, e a gente brigou lá em cima com marcas globais. É incrível a gente poder voltar para casa com esse Grand Prix em gaming para o Mercado Livre, juntando commerce, com gameplay, com Neymar, com Nobru, com todo mundo. E é isso, só alegria!”
Bruno Brux, CCO da GUT
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…