Cannes Lions 2025: Dove redefine a Real Beauty para a era da IA e leva o Grand Prix de Media

[post atualizado pra refletir a alteração nos créditos, com o case atribuído à Droga5 São Paulo]

Na estreia da noite de Media Lions, o Grand Prix ficou com “Real Beauty Redefined for the AI Era”, parceria de Dove / Unilever e Droga5 São Paulo que hackeou o feed do Pinterest. A marca detectou que 1 em cada 3 mulheres sentia pressão para alterar sua aparência devido a imagens geradas por IA. Usando a própria ferramenta de recomendação da plataforma, Dove substituiu resultados hiper-editados por fotos reais de usuárias que assinavam um “Real Beauty Pledge”, gerando 27 milhões de impressões, +21,4 % de engajamento e elevação de 2,9 p.p. em associação à marca.

Leia também
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

3 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

3 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

4 dias Atrás