Cannes Lions 2025: “Real Beauty” amplia movimento de autoestima e dá à Dove o Grand Prix de Glass

O estudo de 2004 que revelou que só 2 % das mulheres se achavam bonitas tornou-se o disparo de um ecossistema de 200+ peças, leis aprovadas (Crown Act em 27 estados) e 94 milhões de jovens impactadas pelo Dove Self-Esteem Project.

“A marca mostrou coragem em momentos em que outras recuaram — e isso redefine o sarrafo para toda a indústria”, afirmou KR Liu, presidente do júri de Glass e head de produto do Google.

O prêmio soma-se ao GP de Creative Strategy conquistado dois dias antes, selando Dove como case-farol de consistência e impacto cultural em Cannes 2025.

E o Brasil?

Levou dois leões de Bronze na categoria. Para “Her Dome”, da DPZ para o Governo de São Paulo, e “Grad In Black” da GUT para Grupo Boticário. Confira todos aqui.


O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

3 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

3 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

4 dias Atrás