Cannes Lions 2025: Channel 4 e L’Oréal levam os Grand Prix de Film

Antes de mais nada, vale relembrar que há dez anos Cannes Lions separa peças de 30″ de filmes longos para garantir julgamento justo. Portanto, a categoria Film sempre apresenta dois Grand Prix.

Channel 4 / 4Creative

O filme de três minutos ironiza a condescendência e mostra atletas que não querem pena — querem competição. “Desafio qualquer um a esquecer este comercial”, disse Kate Stanners, CCO da Saatchi & Saatchi e presidente do júri.

L’Oréal Paris / McCann

Documentário de 18 min resgata Ilon Specht, redatora de 23 anos que em 1971 cravou o mantra de empoderamento. “Fez-me repensar completamente o slogan; só pergunto por que demorou tanto”, confessou Stanners.

A presidente lembrou que o júri “sentiu, não apenas julgou” — prova de que o poder emocional do filme continua a mover cultura, vendas e, agora, debates sobre igualdade e inclusão.

E o Brasil?

Levou dois Bronzes na categoria. Para “The Invisible Stain” da BETC Havas para Vanish, e “Skin” da LePub São Paulo para Raça Magazine. Veja todos aqui.


O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

3 dias Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

3 dias Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

4 dias Atrás