Google transforma concorrentes em sorvete de baunilha para vender Pixel 10 com IA

Google lançou campanha “Vanilla” para o Pixel 10 transformando smartphones concorrentes em sorvete de baunilha idênticos, simbolizando monotonia do mercado. Filme faz parte de “Ask More of Your Phone”, ativa desde 2017.

Adrienne Lofton (VP marketing Google): “Ansiedade de aprender novo dispositivo leva pessoas a aceitar status quo. Pixel é novo padrão na era IA.” Cena final mostra mulher usando Gemini Live para escolher flores com orientação visual. Campanha estreia no Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão e Canadá na TV; EUA começa só digital/social.

Por que importa: Google admite que Pixel perdeu guerra de hardware. Aposta tudo em IA como diferencial contra iPhone e Samsung.

Pixel 10 e 10 Pro rodam chip Tensor G5 com modelos IA on-device. Destaque para “Gemini’s Nano Banana” – ferramenta de geração e edição de imagem integrada ao Gemini app

Estratégia criativa:

  • Metáfora visual: celulares viraram commodity (sorvete baunilha)
  • Mensagem: “saia do seu telefone de conforto”
  • Execução: criação interna Google
  • Distribuição: TV internacional, digital/social nos EUA
Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Com Terry Crews e Podpah, Call of Duty lança campanha brasileira dentro do conceito The Replacer

A estreia global de Call of Duty: Black Ops 7 ganhou uma campanha feita exclusivamente para o público brasileiro, com…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Zé Delivery transforma compras da Black Friday em desculpa pra brindar com os amigos

A Black Friday é o momento em que todo mundo quer aproveitar descontos, mas o Zé Delivery quer lembrar que…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Messi no boliche, Yamal no touro mecânico, Wirtz no hóquei: Adidas antecipa Copa 2026 com surrealismo global

A Adidas decidiu antecipar a Copa do Mundo de 2026 com um filme que transforma o futebol em espetáculo surreal.…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Gatorade ressuscita jingle de 1987 para temporada final de Stranger Things (com Vecna de brinde)

A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…

3 dias Atrás