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Heineken transforma rooftops de Seul em palcos para show intimista de K-pop

Marca mapeou coberturas vazias via satélite e criou eventos para 3 dias com DINO do Seventeen, chef celebridade e artista contemporâneo

por Carlos Merigo

A Heineken descobriu que 53% dos moradores de Seul acham que a cidade foi feita para trabalhar, não para socializar. A solução? Transformar rooftops vazios em espaços culturais temporários, incluindo show exclusivo de DINO, do grupo Seventeen, para plateia selecionada via imagens de satélite marcadas com estrelas vermelhas.

Por que importa: Com 57% dos habitantes de metrópoles como Londres, Tóquio e Nova York se sentindo solitários, a campanha “Rooftop Revival” ataca um problema urbano real usando infraestrutura desperdiçada. É marketing que propõe solução concreta para isolamento social — vendendo cerveja no processo, claro.

“Não podemos redesenhar todas as cidades, mas podemos inspirar pessoas a repensar espaços que já existem” — Nabil Nasser, head global da Heineken

A mecânica foi elaborada: moradores de Seul podiam identificar telhados marcados com estrelas vermelhas em imagens de satélite, depois se inscrever para eventos exclusivos. Mais de 8 mil pessoas tentaram a sorte para apenas algumas centenas de vagas durante três dias de ativações.

Os eventos incluíram mini-show intimista de DINO (vocalista do Seventeen), workshop de design com o artista Cha Inchul e experiência gastronômica com a chef Jo Seohyeoung.

A Heineken usou o Peyong-Sang, plataforma tradicional coreana de socialização, reimaginada com guarda-sol estrelado contendo cooler e caixas Bluetooth integradas. Tom Hegen, fotógrafo aéreo especializado em impacto humano em paisagens, documentou tudo para campanha de mídia exterior em Seul.

Criada pela LePub Singapura, a campanha responde a dados alarmantes: quase metade da Geração Z se sente isolada semanalmente, apesar de viver em cidades superpopulosas. Um terço dos urbanos raramente conhece pessoas novas fora do trabalho.

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