Stella Artois usa paparazzis perseguindo De Paul para vender pausa com cerveja na Argentina

A Stella Artois fez campanha sobre o lado chato da fama. “Paparazzi”, criado pela GUT Buenos Aires, mostra o meio-campista Rodrigo De Paul enfrentando uma montanha (literal) de fotógrafos. Em vez de glamorizar celebridade, o filme revela exposição desconfortável de estar sempre sob holofotes. Então vem plot twist: ele toma Stella Artois e tudo muda (presumivelmente para melhor, embora comercial não especifique exatamente como cerveja resolve assédio de paparazzis).

Por que importa: É tentativa de posicionar cerveja premium como antídoto para aceleração moderna, usando jogador de futebol como veículo. Stella quer transcender categoria de “cerveja cara” e virar símbolo de “momentos autênticos que valem mais”.

“Que terrível ser famoso e não poder tomar uma cerveja tranquilo. Bueno, talvez uma Stella coloque isso em discussão”, disseram Joaquín Campins e Christian Rosli, CCOs da GUT Buenos Aires. “Sobre esse insight desenvolvemos peça que tenta encontrar ponto justo entre sofisticação e popularidade que Stella maneja tão bem.”

Soledad Azarloza, diretora global de marketing de marcas na AB InBev, completou: “Com Paparazzi quisemos mostrar que, mesmo no meio do ruído, o que realmente vale é tomar momento para desfrutar. A campanha reflete esse contraste: coragem de estar sempre sob olhar público e pausa que significa Stella Artois.”

A campanha continua plataforma global “Worth More” da marca, que posiciona Stella como símbolo de “momentos compartilhados, tempo de qualidade, desfrute autêntico”. É território aspiracional que cerveja premium sempre tenta ocupar: não vende produto, vende estilo de vida onde produto está presente.

A escolha de De Paul como protagonista faz sentido estratégico para Argentina: jogador da seleção nacional com perfil reconhecível mas não excessivamente polêmico. É celebridade segura que apela para público amplo sem alienar nichos. Nos Estados Unidos, é David Beckham que faz esse papel.

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Publicador por
Carlos Merigo

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