Instagram anuncia 25 vencedores do Rings, incluindo dupla brasileira @twolostkids

O Instagram anunciou os 25 vencedores do Rings, prêmio lançado para celebrar criadores “que não têm medo de ousar criativamente”. A lista inaugural inclui dupla brasileira @twolostkids (irmãs que misturam moda, arte, cultura e crítica social com estética VHS), além de nomes como Cole Bennett (diretor de videoclipes DIY do rap), Gabriel Moses (narrativas visuais com moda e memória), Laufey (compositora islandesa-chinesa revivendo jazz) e Elyse Myers (“Melhor Amiga da Internet”).

Vencedores recebem anel físico desenhado por Grace Wales Bonner e distintivo digital: anel dourado exclusivo aparece em volta da foto do perfil quando publicam Stories, substituindo círculo tradicional em todo app. Também podem personalizar cor do fundo do perfil e customizar botão de curtir.

Por que importa: É tentativa do Instagram de criar hierarquia de prestígio cultural além de métricas quantitativas (seguidores, curtidas, views). Lista de 25 vencedores globalmente cria escassez artificial que aumenta valor percebido do prêmio. Anel dourado nos Stories funciona como verificação azul versão 2.0 – sinaliza que você não é apenas popular, é culturalmente relevante segundo Instagram. Plataforma compete com YouTube e TikTok por atenção de criadores, então precisa oferecer formas de reconhecimento que vão além de algoritmo e viralidade.

Instagram explicou critério: “Rings não é sobre homenagear tipo específico de conteúdo – é sobre celebrar espírito. Tema recorrente entre criadores do mundo todo é mistura de empolgação e nervosismo ao criar algo e compartilhar com mundo. É preciso coragem para perseguir ideia, silenciar crítico interno e criar mesmo assim. Este prêmio é para criadores que não apenas participam da cultura – mas a transformam.”

Lista completa de vencedores

Além de @twolostkids (Brasil), lista inclui criadores de diferentes categorias:

Música e cultura visual: @colebennett (videoclipes DIY), @gabrielomoses (diário cinematográfico), @laufey (jazz contemporâneo), @ariatinsta (músico que leva estúdio para ruas)

Esportes: @nigelsylvester (BMX), @tyshawn (skate de rua), @cbrickley603 (treinador NBA que transformou treino em cultura)

Moda: @akiandkoichi (casal redefinindo estilo), @twinshadban (irmãos por trás de looks de alta moda em Dubai)

Comédia: @zarnagarg (“quase-terapeuta” mais engraçada do mundo), @elyse_myers (virou comediante após vídeo viral)

Beleza e lifestyle: @golloria (influenciou marcas globais a expandir linhas), @mimles (looks surreais que transformam rosto em arte), @linda_lomelino (transforma doces em cenas misteriosas)

Criação de conteúdo: @dollysingh (pioneira de micro drama no Instagram), @sebastianjern (mestre de mundos em miniatura), @lifeonfilm (trio que captura vida como cinema)

Outros: @djagonline (DJ que largou vida corporativa para tocar em metrô de Londres), @briancantstopeating (mapa de culinária local), @thehomesteadingrd (sabedoria do mundo rural)

Instagram reuniu “painel de jurados – criativos lendários de todo mundo”, como Spike Lee e Marc Jacobs, que indicaram criadores favoritos e votaram em lista final.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vans escala Felca para primeira grande campanha e aposta em “ser esquisito” como manifesto

Felca acaba de estrelar sua primeira grande campanha publicitária e o match com a Vans faz sentido. Depois do vídeo…

2 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

GWM lança SUV de sete lugares com mulher imaginando cinco enteados (e acha ótimo por causa do carro)

A GWM escolheu o humor (e um primeiro encontro improvável) para apresentar o Haval H9, seu primeiro SUV nacional de…

2 horas Atrás
  • Criatividade

Lego transforma “Hello”, de Lionel Richie, em hino anti-tela com 220 minifiguras cantando

Lego lançou sua campanha global de Natal com um apelo direto — e melódico — aos pais e crianças que…

22 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp aposta em Fábio Porchat para reforçar papel como parceiro de negócios

O WhatsApp quer expandir seu papel no ecossistema empreendedor brasileiro com a campanha “WhatsApp é Muito + Negócio”. Estrelada por…

23 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Fiat usa IA para criar universos impossíveis na campanha da Toro

A Fiat apresentou sua nova campanha para a Toro, criada pela Leo, em um movimento que mistura cenários gerados por…

1 dia Atrás
  • Criatividade

John Lewis volta às origens com pai e filho que não sabem se falar (mas sabem trocar presentes)

Depois de plantas carnívoras cantando ópera e outras ideias ousadas, a John Lewis volta ao que faz de melhor: contar…

1 dia Atrás