DM9 anuncia nova liderança criativa sob comando de Yuri Mussoly (CCO)

A DM9 anunciou reformulação do departamento de criação sob liderança de Yuri Mussoly como Chief Creative Officer, apostando em modelo “mais horizontal, colaborativo e conectado às conversas contemporâneas”. O movimento marca chegada de novos talentos: Marcelo Bruzessi como Executive Creative Director, Victor Ambrósio (vindo do TikTok) para potencializar conexão com criadores e novas linguagens, e Cleber Pereira promovido a Head de Design. Eles se juntam ao time que já tem Nina Lucato e Gustavo Alves “Guzera” como ECDs, e Anna Luiza Ferraz como VP de Produção.

A reestruturação acontece meses após saída de Icaro Doria, que deixou agência em junho após crise gerada por investigação sobre veracidade do case “Consumo Eficiente de Energia” criado para Consul, vencedor do Grand Prix de Creative Data no Cannes Lions 2025. Doria estava na DM9 há três anos como copresidente e CCO desde retomada da marca em 2022.

Com nova formação, Cleber Paradela (VP de Conteúdo e Inovação) e Dani Lima (Diretora Executiva de Conteúdo) atuarão mais próximos da criação em parceria direta com Yuri. Rosália Oliveira chega como nova Diretora de Conteúdo, somando ao núcleo comandado por Paradela.

Yuri Mussoly sobre visão: “Estamos fazendo escolhas e apostas que nos aproximam da DM9 do futuro, unindo ideias potentes e resultados concretos para clientes. É hora de repensar estruturas e trazer perfis que entendam marcas como plataformas culturais vivas.” Proposta é operar de forma mais orgânica e integrada, reunindo criativos de diferentes origens – publicitários, designers, criadores e talentos multidisciplinares.

Pipo Calazans, CEO da agência: “DM9 sempre foi sinônimo de ousadia criativa. Essa reformulação reforça nossa ambição de continuar liderando discussões relevantes na publicidade, agora com olhar ainda mais conectado à cultura e aos resultados de negócio.”

Share
Publicador por
Redação

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande…

6 horas Atrás
  • Criatividade

Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o…

7 horas Atrás
  • Criatividade

Gatorade ressuscita jingle de 1987 para temporada final de Stranger Things (com Vecna de brinde)

A Gatorade voltou no tempo - mais precisamente para 1987 - para entrar de cabeça na última temporada de Stranger…

7 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vans escala Felca para primeira grande campanha e aposta em “ser esquisito” como manifesto

Felca acaba de estrelar sua primeira grande campanha publicitária e o match com a Vans faz sentido. Depois do vídeo…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

GWM lança SUV de sete lugares com mulher imaginando cinco enteados (e acha ótimo por causa do carro)

A GWM escolheu o humor (e um primeiro encontro improvável) para apresentar o Haval H9, seu primeiro SUV nacional de…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Lego transforma “Hello”, de Lionel Richie, em hino anti-tela com 220 minifiguras cantando

Lego lançou sua campanha global de Natal com um apelo direto — e melódico — aos pais e crianças que…

2 dias Atrás