LEGO lança set de Os Goonies com quase 3 mil peças e participação especial de Ke Huy Quan

LEGO acaba de transformar um dos maiores filmes de aventura dos anos 1980 em peça de colecionador. Em parceria com a Warner Bros. Discovery, o grupo dinamarquês anunciou o LEGO Ideas The Goonies, um set de 2.912 peças que recria em detalhes o universo do filme — com direito a armadilhas, tesouros, cavernas e o lendário navio pirata Inferno

Para celebrar o lançamento, a marca chamou Ke Huy Quan, intérprete de Data no filme original, para estrelar um curta promocional em que o ator revisita o personagem e apresenta os easter eggs escondidos no set. “Revisitar o Data em forma de LEGO foi uma alegria imensa. O filme era sobre amizade e aventura — e este set captura exatamente esse espírito”, disse o ator, vencedor do Oscar por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

O set inclui até o “teclado de ossos” e uma referência à cena do polvo cortada do filme original

O diorama traz 12 minifiguras icônicas, incluindo Mikey, Mouth, Chunk, Andy, Sloth e os vilões da família Fratelli, além de novos moldes exclusivos para os acessórios de Sloth e Mama Fratelli. Os fãs podem ativar armadilhas com a Copper Bones Skeleton Key e até tocar o Skeleton Organ.

O projeto nasceu no programa LEGO Ideas, a plataforma que transforma criações de fãs em produtos oficiais. A proposta vencedora veio do designer grego Vaggelis Ntezes, que afirmou ter se inspirado em suas próprias lembranças dos anos 80: “Quis unir nostalgia, fantasia e criatividade num modelo que fosse jogável e digno de exposição”.

O LEGO Ideas The Goonies (21363) chega primeiro para membros Insiders em 1º de novembro, com venda geral a partir de 4 de novembro, por US$ 309,99. Quem comprar na primeira semana ainda ganha o bônus The Walsh Attic, mini-cenário inspirado no sótão dos irmãos Walsh.

LEGO também vai oferecer bonecos temáticos dos Goonies na Minifigure Factory em lojas selecionadas — porque, afinal, Goonies never say die.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

3 dias Atrás