Amstel homenageia William Bonner com cerveja após último JN (e resgata meme da “latinha”)
Campanha “Puro Sextou”, criada pela AlmapBBDO, celebra a despedida do jornalista com bom humor
Na noite de sexta-feira (31), William Bonner deu seu último “boa noite” à frente do Jornal Nacional e, logo depois do encerramento do telejornal, o público foi surpreendido por uma homenagem inusitada da Amstel.
A marca de cerveja do Grupo Heineken lançou o filme “Puro Sextou”, criado pela AlmapBBDO, convidando o jornalista a relaxar e celebrar quase três décadas de bancada com uma cerveja puro malte.
O filme faz uma brincadeira com um episódio de 2022, quando Bonner, durante a apuração das eleições, abriu uma lata de água ao vivo e acabou virando meme nas redes sociais, como se estivesse brindando uma cerveja. Dessa vez, a Amstel deu um final oficial à piada: “agora, a latinha é de verdade”.
“Pensar em telejornalismo é lembrar William Bonner. Ele se tornou sinônimo de credibilidade — um valor que também guia a nossa marca”, afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil. “Este é um brinde à sua trajetória, à vida e ao merecido descanso.”

Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.