Volkswagen transforma reciclagem de carro velho em festa com banjo, trompete e coral alegre

O fim de um carro nunca pareceu tão animado. Na nova campanha criada pela DDB Paris, o Volkswagen transforma o destino dos veículos fora de uso em um espetáculo musical cheio de ironia e empatia.

Em parceria com a Derichebourg Environnement, a marca mostra um velho Golf 2 sendo recolhida, desmontada e prensada – tudo ao som de banjo, trompete e um coral otimista entoando Better Now.

A cena, que poderia ser melancólica, vira um ato de renascimento alegre, celebrando o potencial da reciclagem automotiva. Segundo a Volkswagen, mais de 95% dos materiais dos carros reciclados nos centros certificados pela Derichebourg ganham nova vida em outros produtos e processos industriais.

“Queremos tornar o ato de reciclar seu carro algo simples, acessível e positivo”, explica Dorothée Bright-Bou, head de marketing pós-venda da Volkswagen Group France.

A ação é parte do compromisso do grupo em democratizar a economia circular e aproximar o público do conceito de sustentabilidade sem o peso moralizante. A trilha sonora e o tom lúdico subvertem o imaginário do ferro-velho e transformam o adeus a um carro em celebração.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

2 dias Atrás