Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”
Droga5 transforma histórico de cartões do ex-jogador em ironia para dar descontos a cada lance limpo em jogos do Brasileirão e Sul-Americana
Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande campanha no esporte. A marca de limpeza da Unilever convoca Felipe Melo, ex-jogador conhecido pelo jogo duro e pela coleção de cartões, como embaixador oficial da limpeza dentro e fora de campo.
A ideia é simples e divertida: durante partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, jogadas limpas vão liberar descontos em produtos Cif Limpeza Milagrosa.
O pontapé inicial será dado no jogo Flamengo x Sport Recife, em 15 de novembro, com narração de Galvão Bueno na Amazon, e segue até a final da Sul-Americana, narrada por Tiago Leifert no SBT.
“Quem me conhece sabe que sempre joguei duro, mas aprendi que o verdadeiro jogo é aquele jogado com respeito e equilíbrio. Agora, o ‘Pitbull’ também é um defensor da limpeza”, brinca Felipe Melo.
Criada pela Droga5, com apoio da BR Media (influência) e da Initiative (mídia), a ação transforma o passado temperamental do atleta em piada institucional – e acerta no tom. O filme de lançamento foi publicado nos perfis de Melo e da marca, relembrando suas 26 expulsões com leveza e humor.
“Com bom humor e uma dose de ousadia, tiramos Cif da cozinha e levamos a limpeza milagrosa a lugares inimagináveis — e agora até ao futebol”, diz Nayara Lima, diretora criativa da Droga5.

Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.