Cif escala Felipe Melo – 26 expulsões na carreira – como embaixador do “Jogo Limpo”

Driblando a sujeira (e a ironia), Cif estreia no universo do futebol com o movimento “Jogo Limpo”, sua primeira grande campanha no esporte. A marca de limpeza da Unilever convoca Felipe Melo, ex-jogador conhecido pelo jogo duro e pela coleção de cartões, como embaixador oficial da limpeza dentro e fora de campo.

A ideia é simples e divertida: durante partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, jogadas limpas vão liberar descontos em produtos Cif Limpeza Milagrosa.

O pontapé inicial será dado no jogo Flamengo x Sport Recife, em 15 de novembro, com narração de Galvão Bueno na Amazon, e segue até a final da Sul-Americana, narrada por Tiago Leifert no SBT.

“Quem me conhece sabe que sempre joguei duro, mas aprendi que o verdadeiro jogo é aquele jogado com respeito e equilíbrio. Agora, o ‘Pitbull’ também é um defensor da limpeza”, brinca Felipe Melo.

Criada pela Droga5, com apoio da BR Media (influência) e da Initiative (mídia), a ação transforma o passado temperamental do atleta em piada institucional – e acerta no tom. O filme de lançamento foi publicado nos perfis de Melo e da marca, relembrando suas 26 expulsões com leveza e humor.

“Com bom humor e uma dose de ousadia, tiramos Cif da cozinha e levamos a limpeza milagrosa a lugares inimagináveis — e agora até ao futebol”, diz Nayara Lima, diretora criativa da Droga5.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

2 dias Atrás