Disney traz Taika Waititi de volta para curta de Natal sobre rabisco que vira melhor amigo

A Disney abriu oficialmente sua temporada de Natal com “Best Christmas Ever”, novo curta dirigido por Taika Waititi e estrelado pela voz de John Goodman. A produção é parte da campanha global “Make Someone’s Holiday Magic”, que celebra amizade, criatividade e o poder da imaginação infantil.

Na história, uma menina desenha um personagem de papel, o Doodle, que ganha vida no Natal depois que o Papai Noel confunde o desenho com um pedido de presente. A partir daí, a dupla navega por um mundo que mistura fantasia e emoção, em uma narrativa que equilibra humor e ternura no estilo clássico da Disney.

O curta foi animado com consultoria de Eric Goldberg, criador do Gênio de Aladdin, e produzido em parceria com a adam&eveDDB, a Hungryman e o estúdio Untold, combinando animação 2D e live action em estética de livro ilustrado.

“O que torna essa história única é o fato de ela se passar no mundo de uma criança. É sobre amizade, imaginação e a capacidade de encontrar magia nas pequenas coisas”, disse Taika Waititi.

Goodman completa: “Sempre amei fazer parte das histórias da Disney porque elas têm essa atemporalidade, divertem e emocionam, mas sempre lembram o que realmente importa.”

A campanha também incluirá uma ação interativa na Times Square, no dia 12 de novembro, em que o público poderá enviar seus próprios doodles para vê-los “ganharem vida” em um telão da Disney.

Com esse lançamento, a Disney reforça sua tradição de contar histórias natalinas com assinatura emocional e estética autoral. Também em parceria com Taika Waititi, a marca lançou The Boy & The Octopus no ano passado. O estúdio parece mirar um público mais amplo: pais e filhos que cresceram tanto com Moana quanto com Jojo Rabbit, e que ainda acreditam que o Natal é o momento em que o imaginário volta a ser real.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

10 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

15 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

18 horas Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

2 dias Atrás