Canva escala Xuxa para vender “linha de produtos para adultinhos” (com chá de glitter e papéis de divórcio com cheirinho de morango)

Os baixinhos cresceram e agora precisam lidar com boletos, divórcios e chuveiros queimados. Mas, segundo o Canva, a vida adulta pode voltar a ser divertida.
Depois de transformar Érick Jacquin em um homem permanentemente legendado, a plataforma de design estreia sua nova campanha no Brasil estrelada por Xuxa Meneghel, promovendo o Mídia Mágica, ferramenta de inteligência artificial generativa que cria imagens a partir de texto.

No comercial, Xuxa anuncia o lançamento da fictícia “XSPA – Xuxa Só Para Adultinhos”, uma “linha de produtos” para quem sente falta da inocência dos anos 90 e precisa de uma dose de glitter para enfrentar a rotina.

A apresentadora surge vendendo itens como “chá Xuxa com camomila e glitter para as vozes na cabeça dormirem”, “camiseta de reconciliação conjugal”, “papéis de divórcio com cheirinho de morango” e até uma “Air Fryer da Xuxa” (ela é real e eu posso provar). Tudo com o tom nonsense e carisma caricatural que a transformaram em ícone geracional.

A campanha assume a forma de um mockumentary, com Xuxa atuando como se estivesse nos bastidores de um comercial improvisado. No final, a mensagem surge clara: qualquer um pode criar seu próprio “sucesso” com IA.

O filme faz parte da estratégia de campanhas hiperlocalizadas do Canva, que vê o Brasil como seu segundo maior mercado global e um dos ecossistemas criativos mais ativos da plataforma. Mais de meio bilhão de conteúdos sociais foram produzidos por brasileiros no último ano.

Se no passado Xuxa ajudou uma geração a acreditar em duendes e naves espaciais, agora ela convida o público a acreditar em algo igualmente mágico… só que digital.

Eu falei que podia provar.

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Publicador por
Carlos Merigo

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