WPP inaugura campus de 39 mil m² em SP com 4 mil pessoas e salas exclusivas para Netflix, Amazon e Globo

A WPP inaugurou nesta terça-feira (11) o seu primeiro campus no Brasil e o maior da América Latina. Batizado de WPP Vila, o complexo de 39 mil m² reúne 4 mil profissionais de 21 agências (entre elas Ogilvy, VML, Fbiz, Grey e Burson) em um mesmo endereço na Vila Leopoldina, bairro na zona oeste de São Paulo.

O espaço abriga ainda uma novidade inédita na rede global da holding: o Partner Lounge, área onde Amazon Ads, Netflix, Globo, Mercado Ads e outros 20 parceiros estratégicos terão salas e estações de trabalho permanentes. A proposta é que, mais que visitantes, eles se tornem parte do ecossistema WPP.

“O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos e criativos do mundo. O WPP Vila simboliza nosso compromisso com o país e com o crescimento habilitado por IA”, afirmou Cindy Rose, CEO global da WPP, durante o evento de abertura.

Stefano Zunino, Country Manager; e Cindy Rose, CEO da WPP

Um prédio criado para criar

O projeto, assinado pelo arquiteto Gustavo Utrabo e desenvolvido pela Brookfield Properties, combina arquitetura horizontal, áreas abertas e convivência com a comunidade.

Auditórios se abrem para a praça externa, jardins integram os corredores e a fachada ativa conecta o prédio às ruas – um contraste direto com o modelo tradicional de torre corporativa.

A campanha de lançamento, criada pela Grey, explica o nome “WPP Vila” com um toque local: nas vilas brasileiras, vizinhos compartilham espaços e constroem juntos.
O conceito foi traduzido visualmente com os pontos do logotipo da WPP transformados em vizinhos, conectados por linhas que simbolizam o fluxo criativo entre as agências.

“O WPP Vila é mais do que um escritório: é um ecossistema vibrante e um templo da criatividade, onde a força global da WPP se encontra com o talento brasileiro”, diz Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil.

O novo espaço em São Paulo faz parte da estratégia global de campus da WPP, que prevê mais de 65 unidades abertas em todo o mundo até o final de 2025. Além do Brasil, o grupo possui outros espaços recém inaugurados em Sydney, Paris, Manchester e Toronto.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

2 dias Atrás