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Heinz chama outras maioneses de “Maiomenos” em campanha que cutuca concorrentes esquecidas na geladeira

DAVID lança conceito “quem prova, não volta atrás” e transforma a Maionese Heinz em upgrade emocional

por Carlos Merigo

A Heinz continua a temporada de provocações no mercado de maionese. A nova campanha criada pela DAVID apresenta o conceito “Quem prova, não volta atrás” e ilustra um comportamento que a marca deseja conquistar: a maionese concorrente que vira figurante na geladeira depois que alguém experimenta Heinz. No filme, esse universo ganha nome próprio — “Maiomenos” — uma brincadeira para representar todas as maioneses (mas a gente sabe qual é a adversária principal) que perdem vez quando Heinz entra em cena.

Por que importa: a Heinz quer repetir na maionese o fenômeno cultural do ketchup número 1. A categoria é disputada, movida por hábito e preço, e a marca tenta puxar o jogo para outro campo: o da experiência. O recado é simples e afiado: a partir do momento em que você prova, seu padrão muda e não tem retorno.

A DAVID usa humor leve para retratar o choque de realidade: aquele momento de “como vivi com isso até agora?”. Segundo a CCO Marie Julie Gerbauld, a ideia nasce “da sensação real de provar algo e perceber que seu padrão estava baixo”.

Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil, reforça que o objetivo é estimular experimentação e fazer o público reavaliar escolhas (cof cof Hellman’s) automáticas. A marca quer ocupar também território das receitas, onde a maionese dita sabor e textura, e se posicionar como ingrediente que eleva o preparo, não só acompanha o prato.

CRÉDITOS

Agência: DAVID

Campanha: Maiomenos

Cliente: Kraft Heinz

Produto: Maionese

Partner, Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

CCO: Marie Julie Gerbauld

Diretor de Criação Executivo: João Gandara

Diretor de Criação: Renato Simon, Guilherme Manzi e Mario Morais

Criação: Luiz Brodo, Henrique Soares, Matheus Santos

Assistentes de Criação: Malu de Deus, Camila Castello

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Karen Sousa, Marco Venturini e Rafaela Villa Real

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Amanda Santos e Leticia Brito

Arte Final: Victor Peccia

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Julia Smidt

Mídia: Marcia Mendonça, Katherin Avancini, Brenda Cunha e Nathalia Almeida

Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Nathani Mota

Global PR Director: Sandra Azedo

Aprovação Heinz:

Thiago Lopes, Lariane Duarte, Thaís Correa, Fernanda Rubião e Bianca Gasparetto

Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Head de produção: Mafe Cicaroni

Head de criação: Bruno Cerqueira

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Line producer: Karina Amabile

Assistente executiva: Julia Fontes

Atendimento de pós: Tais Sanches

Coordenadora de produção Jr: Ana Alegretti

Assistentes de coordenação: Bruna Brito e Kemilly Bonini

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus e Sol Ômigra.

Trainee de direção: Rosa Morbach

Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos

Assistente de Montagem: Igor Luiz

Operador de ilha: Leandro Ferreira

ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento

Controller: Shyrley Menezes

Aprendiz Por+Inclusão: Mika Alcon

Diretor de fotografia: Diego Robaldo

1ª. Ass. Direção: Juliana Cretella

2ª. Ass. Direção: Patricia Silveira

Diretora de Arte: Gizelle Muller

Assistente de Direção de arte: Lucas Prada

Produtor de arte: Ale Villela

Diretor de produção: Antonio irivan

Produção: Sara Serra e Elaine Fonseca

Produtora de objetos: Fabiana Beghini

Figurinista: Andre Braune

Produção de locação: Gabi Salgado

Produção de Casting: Gui Koch e Kadije Akl

Efeitista/Mockups: Shiozy

Culinarista: Candida

Fotografo Still: Alex Takaki

Montador: Jon Kadocsa

Finalizadora: Cris Caffaro

Casa de Pós-produção: Warriors

Color grading: Bleach

Produtora de Áudio: Evil Twin Music

Direção musical: Peter Sauces, André Faria e Murilo Faria

Produção musical: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria, Chico Reginato, Thales Castanheira e

Thiago Colli.

Sfx e finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Avila e Paulo Ribeiro

Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Giuliana Tavares

Locução: Thales Castanheira

Licenciamento de música: CulturaXchange (cXc)

Obra: Love Hurts

Autor: Boudleaux Bryant
 

Agência de social: JOTACOM

CO-CEO: Márcio Oliveira e Jaderson de Alencar

VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella

VP de Operações: Thiago Sheer

Sócia Diretora de Atendimento: Jordana Bidin

Diretora de Contas: Tatiana Mathias

Diretoria de Criação: Matheus Mendes e Fellipe Camarossi

Direção de Arte: Kadu Mendes

Redação: Marcus Perrone

Sócio Head de Conteúdo: Brunno Maceno

Coordenadora de Conteúdo: Marina Soares

Conteúdo: Giovanna Luchetti, Eduardo Loures e Natalia Rodrigues

Data Insights: Beatriz Pereira

Insights: Thayse Lopes e Aimê Cardoso

Interações: Breno Amorim e Lucas Vicente

Produção: Henrique Xavier

Head de Planejamento: Ivo Vieira

Motion: Giulia Caserta e Lucas

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