Heinz chama outras maioneses de “Maiomenos” em campanha que cutuca concorrentes esquecidas na geladeira
DAVID lança conceito “quem prova, não volta atrás” e transforma a Maionese Heinz em upgrade emocional
A Heinz continua a temporada de provocações no mercado de maionese. A nova campanha criada pela DAVID apresenta o conceito “Quem prova, não volta atrás” e ilustra um comportamento que a marca deseja conquistar: a maionese concorrente que vira figurante na geladeira depois que alguém experimenta Heinz. No filme, esse universo ganha nome próprio — “Maiomenos” — uma brincadeira para representar todas as maioneses (mas a gente sabe qual é a adversária principal) que perdem vez quando Heinz entra em cena.
Leia também
Por que importa: a Heinz quer repetir na maionese o fenômeno cultural do ketchup número 1. A categoria é disputada, movida por hábito e preço, e a marca tenta puxar o jogo para outro campo: o da experiência. O recado é simples e afiado: a partir do momento em que você prova, seu padrão muda e não tem retorno.
A DAVID usa humor leve para retratar o choque de realidade: aquele momento de “como vivi com isso até agora?”. Segundo a CCO Marie Julie Gerbauld, a ideia nasce “da sensação real de provar algo e perceber que seu padrão estava baixo”.
Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil, reforça que o objetivo é estimular experimentação e fazer o público reavaliar escolhas (cof cof Hellman’s) automáticas. A marca quer ocupar também território das receitas, onde a maionese dita sabor e textura, e se posicionar como ingrediente que eleva o preparo, não só acompanha o prato.
CRÉDITOS
Agência: DAVID
Campanha: Maiomenos
Cliente: Kraft Heinz
Produto: Maionese
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
CCO: Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Executivo: João Gandara
Diretor de Criação: Renato Simon, Guilherme Manzi e Mario Morais
Criação: Luiz Brodo, Henrique Soares, Matheus Santos
Assistentes de Criação: Malu de Deus, Camila Castello
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Karen Sousa, Marco Venturini e Rafaela Villa Real
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Amanda Santos e Leticia Brito
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Julia Smidt
Mídia: Marcia Mendonça, Katherin Avancini, Brenda Cunha e Nathalia Almeida
Data Intelligence: Fabio Ribeiro, Nathani Mota
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação Heinz:
Thiago Lopes, Lariane Duarte, Thaís Correa, Fernanda Rubião e Bianca Gasparetto
Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Line producer: Karina Amabile
Assistente executiva: Julia Fontes
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenadora de produção Jr: Ana Alegretti
Assistentes de coordenação: Bruna Brito e Kemilly Bonini
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Assistente de Montagem: Igor Luiz
Operador de ilha: Leandro Ferreira
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Aprendiz Por+Inclusão: Mika Alcon
Diretor de fotografia: Diego Robaldo
1ª. Ass. Direção: Juliana Cretella
2ª. Ass. Direção: Patricia Silveira
Diretora de Arte: Gizelle Muller
Assistente de Direção de arte: Lucas Prada
Produtor de arte: Ale Villela
Diretor de produção: Antonio irivan
Produção: Sara Serra e Elaine Fonseca
Produtora de objetos: Fabiana Beghini
Figurinista: Andre Braune
Produção de locação: Gabi Salgado
Produção de Casting: Gui Koch e Kadije Akl
Efeitista/Mockups: Shiozy
Culinarista: Candida
Fotografo Still: Alex Takaki
Montador: Jon Kadocsa
Finalizadora: Cris Caffaro
Casa de Pós-produção: Warriors
Color grading: Bleach
Produtora de Áudio: Evil Twin Music
Direção musical: Peter Sauces, André Faria e Murilo Faria
Produção musical: Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria, Chico Reginato, Thales Castanheira e
Thiago Colli.
Sfx e finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Avila e Paulo Ribeiro
Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker e Giuliana Tavares
Locução: Thales Castanheira
Licenciamento de música: CulturaXchange (cXc)
Obra: Love Hurts
Autor: Boudleaux Bryant
Agência de social: JOTACOM
CO-CEO: Márcio Oliveira e Jaderson de Alencar
VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella
VP de Operações: Thiago Sheer
Sócia Diretora de Atendimento: Jordana Bidin
Diretora de Contas: Tatiana Mathias
Diretoria de Criação: Matheus Mendes e Fellipe Camarossi
Direção de Arte: Kadu Mendes
Redação: Marcus Perrone
Sócio Head de Conteúdo: Brunno Maceno
Coordenadora de Conteúdo: Marina Soares
Conteúdo: Giovanna Luchetti, Eduardo Loures e Natalia Rodrigues
Data Insights: Beatriz Pereira
Insights: Thayse Lopes e Aimê Cardoso
Interações: Breno Amorim e Lucas Vicente
Produção: Henrique Xavier
Head de Planejamento: Ivo Vieira
Motion: Giulia Caserta e Lucas

Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.